Eduardo Spohr confirma presença na Bienal do Livro de Minas

Ídolo da literatura geek será um dos destaques do evento, que acontece entre os dias 15 e 24 de abril, no Expominas, em Belo Horizonte

A Bienal do Livro de Minas acaba de dar início à confirmação dos nomes que estarão presentes no maior evento literário de Minas Gerais. Quem abre a agenda de divulgação é o escritor Eduardo Spohr, um dos mais conhecidos nomes da produção fantástica nacional, com mais de 800 mil livros vendidos e uma legião de fãs que o acompanha onde quer que vá. A Bienal do Livro de Minas acontece entre os dias 15 e 24 de abril, no Expominas, em Belo Horizonte, com a participação de mais de uma centena de autores e algumas das mais importantes editoras do país.

Eduardo Spohr_

Sucesso entre os leitores brasileiros, por sua narrativa rica em elementos místicos e batalhas épicas entre os seres celestiais, é a primeira vez que Spohr estará na Bienal do Livro de Minas. O autor participará de dois dos espaços mais concorridos da programação cultural da Bienal do Livro de Minas: o Café Literário, onde conversará com o público sobre a literatura YA (young adults), e no Conexão Jovem. Neste aguardado encontro, o carioca falará sobre a trilogia fantástica Filhos do Éden publicada pela editora Record, e seu mais recente lançamento que conclui a saga, o livro Paraíso Perdido. Esta é a quarta obra do escritor, jornalista, professor universitário, blogueiro e podcaster, que já teve direitos de publicação vendidos para Alemanha, Holanda, Portugal e Turquia.

A participação de Eduardo Spohr, um dos principais nomes da literatura geek brasileira, no Café Literário e no Conexão Jovem da Bienal do Livro de Minas, comprova o dinamismo e a diversidade da programação do evento, que dialoga com as principais tendências do mercado literário.