Está de volta o Manual do Gastão, sucesso dos anos 1970

“O pato mais sortudo do mundo” é o protagonista desta clássica publicação da Abril. Leitores têm a chance de relembrar curiosidades e fatos históricos em torno do tema “Sorte e Azar”

São Paulo, 6 de março de 2017 – Está nas bancas a edição fac-símile do Manual do Gastão, lançado pela primeira vez no Brasil em 1975. O retorno da publicação faz parte de uma grande homenagem da Abril aos clássicos manuais dos anos 1970 e 1980 e a seus fãs, que também já podem reencontrar nas livrarias o Manual do Escoteiro Mirim e o Manual do Tio Patinhas.

 

Criado pelo quadrinista Carl Barks em 1948, Gastão é considerado “o pato mais sortudo do mundo”. Primo e rival do Donald, os dois disputam o amor de Margarida e a fortuna do Tio Patinhas. O manual apresenta curiosidades e fatos históricos sobre sorte e azar, como a origem do medo em torno da sexta-feira 13. A publicação traz detalhes desta e de outras superstições, histórias com os personagens Disney, informações sobre jogos de azar, amuletos, horóscopo, grandes sortudos da vida real e muito mais!

 

Com texto, layout e ilustrações idênticos ao da primeira edição, o Manual do Gastão está à venda em bancas, livrarias e e-commerces por R$39,90. O Manual do Gastão é o sétimo da série fac-símile, que inclui, além do Escoteiro Mirim e do Tio Patinhas, os manuais do Mickey, Maga & Min e Vovó Donalda.  

Sobre a Redação Quadrinhos

A Abril iniciou suas publicações em 1950 com a revista O Pato Donald. Desde então, o portfólio infanto-juvenil vem crescendo e, atualmente, a empresa detém os direitos de dez licenças, entre elas Disney, DreamWorks, Minecraft e Angry Birds. A área produz, mensalmente, mais de 30 lançamentos diferentes, entre eles revistas com brindes e adesivos, revistas para colorir, passatempos, mangás, quadrinhos, almanaques, livros e álbuns de figurinhas.

 

Grupo Abril – conhecimento é o nosso negócio

O Grupo Abril está na vida de milhões de pessoas. Unindo a expertise dos seus pilares de mídia, logística, licenças, assinaturas, big data, branded content, gráfica, a Abril produz conteúdo, informação de qualidade e soluções de comunicação e logística para seus clientes. Entre os mais de 90 títulos e sites que possui está VEJA, maior revista do Brasil e uma das maiores semanais de informação do mundo. Recentemente foram lançados GoBox, plataforma de clube de assinaturas, e GotoShop, operação de e-commerce. A Abril também possui em seu portfólio a CASA COR, maior evento de Arquitetura e Design das Américas. A missão da Abril é “contribuir para a difusão de informação, cultura e entretenimento, para o progresso da educação, a melhoria da qualidade de vida, o desenvolvimento da livre iniciativa e o fortalecimento das instituições democráticas do país”.