Far Cry Primal será ambientado na Idade das Pedras onde o jogador terá que sobreviver!

Far Cry Primal, a nova edição do game da franquia Far Cry, levará os jogadores à Idade das Pedras.

A responsável pelo desenvolvimento do game é a Ubisoft Montreal (em parceria com outros três estúdios). O jogo se passará na Idade das Pedras, um pouco após a Era Glacial, e o jogador terá que sobreviver usando apenas objetos da época, contudo as enormes feras que viveram nesse período – como tigres dente-de-sabre – e as várias tribos existentes darão muito trabalho ao mesmo.

far-cry-primal-nuovi-possibili-dettagli-e-speculazioni-sul-gioco-v3-239766

O protagonista do game será um nômade chamado Takkar, que após chegar a Oros sabendo que precisa sobreviver, parte em busca de alimento e abrigo. O jogo será em mundo aberto e poderá ser explorado livremente (como nos outros jogos da franquia Far Cry); nele o jogador deverá aprender a manipular o fogo, achar comida e criar armas usando pedra, ossos, madeira para que, nas batalhas, ele permaneça vivo.

O jogo consiste basicamente na busca de Takkar para dominar Oros. Conforme o nômade passa a evoluir tecnologicamente, ele poderá aumentar seu arsenal de armas e/ou melhorá-lo, usará o fogo de diferentes formas com mais intensidade e convocará mais integrantes a sua tribo.

Visto que os outros jogos da franquia disponibilizam armas de fogo ao jogador as quais facilitam a eliminação dos seus inimigos, o diretor criativo da Ubisoft – Jean-Christophe Guyot – não aparentou preocupação referente a isso no Far Cry Primal. Segundo ele, a Idade da Pedra é o cenário perfeito para o jogo.

Far Cry Primal tem estreia agendada para 23 de fevereiro de 2016 e estará disponível para PC, Playstation 4 e Xbox One.