Gotham: Produção será exibida também no Netflix

A série Gotham, que vai retratar a vida dos jovens Bruce Wayne e Jim Gordon, será transmitida também pelo Netflix. Fruto de uma parceria entre a Warner Bros Television e a Fox, o seriado será exibido pela Fox americana a partir de 22 de setembro e pela Warner brasileira (ainda sem data definida). A distribuição do seriado via streaming para os países em que o serviço está disponível acontecerá em 2015.

Ben McKenzier será o protagonista de Gotham . Ele interpretará o (ainda) detetive James Gordon e seu primeiro caso a ser investigado será o do assassinato do casal Thomas e Martha Wayne, pais do pequeno Bruce, que será vivido pelo ator mirim David Mazouz.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=5cMh82y2Srw&w=560&h=315]

Em Gotham, o espectador irá conhecer a cidade antes do surgimento de Batman, acompanhar o crescimento profissional de Gordon e vai explorar as camadas de corrupção que secretamente mandam na cidade, além de descobrir as circunstâncias que transforaram pessoas aparentemente comuns em vilões como Coringa, Duas-Caras, Pinguim, Charada e Mulher-Gato.

“Esta é uma das séries mais aguardadas da temporada, e estamos animados em oferecê-la para nossos membros ao redor do mundo”, declarou o diretor de conteúdo do Netflix, Ted Sarandos. “A origem do Batman tem apelo global, então é natural criarmos um novo modelo de distribuição”, comemorou.

O presidente da Warner Bros Television Jeffrey R. Schlesinger, também elogia esse novo tipo de parceria. “Nesta era de novos modelos de negócios, este é um acordo sem precedentes para a nossa indústria. Costumávamos licenciar nossa programação individualmente para cada país, mas este é diferente. A Netflix é a casa perfeita para Gotham após sua exibição inicial, porque vai permitir que os fãs de todo o mundo possam rever ou descobrir o programa” finalizou.