Raio-X: Conheça a história de Ultron

A Era de UltronMuitas pessoas adoram os filmes da Marvel e após o sucesso de Os Vingadores, encontram-se ansiosas para o segundo filme da saga Os Vingadores: A era de Ultron. Mas sabemos que não só os nerds estão ansiosos pelo segundo filme, mas também os amantes dos cinemas e para esse público eu pergunto… Quem é esse Ultron?

Se mesmo você sendo nerds não sabe quem é esse cara, pode ficar tranquilo que estamos aqui para te deixar por dentro desse vilão. Ultron é particularmente o meu vilão favorito, na qual surgiu como um coadjuvante de algumas HQ’s e pelo poder ele ganhou uma saga totalmente sua que se chama A Era de Ultron.

Acredito que com essa capa é possível que perceba o quanto esse vilão é poderoso e lhes adianto que sim, o vilão mata diversos heróis. Estou ansioso para falar desse vilão, mas vamos começar do início. Apenas em resumo, o Dr. Henry Pym (Homem Formiga) rouba a cena com a sua inteligência e é o herói que cria o Ultron. A criação do vilão inicia-se com uma boa intenção. Henry Pym cria um androide a partir de suas ondas cerebrais capaz de aprender qualquer coisa, evoluir e salvar o mundo.

Ultron inicialmente auxilia os vingadores em suas aventuras, porém como dito anteriormente o androide começa a evoluir e entende que para salvar o mundo é necessário fazer as coisas a sua maneira e educar os serem humanos, dessa forma entende que é necessário fazer um reset no planeta para salvá-lo.

Antes de sair à saga A era de Ultron o vilão é um dos motivos para fazer com que Henry Pym fique meio paranoico, pois se o Androide que nasceu a partir de suas ondas cerebrais acabou virando um vilão com intenções de exterminar a humanidade, esse desejo esta lá no fundo do Doutor.

Voltando a falar do Ultron…

Dentre as suas aventuras o herói se infiltra em diversos computadores, já que se trata de uma inteligência artificial com sede de evolução o vilão acessa os sistemas da SHIELD, Indústrias Stark e sistemas superiores de vilões de outras galáxias, podendo evoluir cada vez mais. Ainda nas primeiras HQ’s, o vilão percebe que a sua forma física é muito fraca para enfrentar, por exemplo, o Thor e Hulk. Sendo assim o vilão estuda o escudo indestrutível do nosso querido Capitão America.

Imaginem então um Androide super inteligente com seu corpo revestido em Adamantium!

Esse é Ultron…

O vilão é tão fodástico que criou outros personagens da Marvel, dentre eles o Visão! Herói que inicialmente é um capacho de Ultron. Ele também criou Jocasta. Como o vilão nasceu das ondas cerebrais de Henry Pym, o Dr. Inseriu uma trava na qual o vilão seria totalmente incapaz de ferir sua amada Janet (Vespa).

Desse modo Ultron cria um androide inspirada na Janet, como se fosse uma atualização, podendo assim matar a versão anterior. Ultron muitas vezes desaparecia das HQ’s, mas em histórias com um vilão misterioso o leitor era surpreendido com o Androide atualizado.

Dentre os desaparecimentos o vilão retornou em A era de Ultron.

Em resumo Ultron consegue voltar a forma física, mas surpreende os heróis dizendo não estar pronto para batalhar, porém Tony Stark entra em choque quando analisa o vilão e percebe quanto ele evoluiu.

Logo após essa aparição as histórias se iniciam de uma forma apocalíptica, onde Thor e Hulk estão desaparecidos, o mundo está totalmente destruído e com diversos clones de Ultron patrulhando a terra. E os heróis restantes estão escondidos no esgoto.

O primeiro livro já começa com uma história interessante, onde alguns vilões estão capturando os heróis restantes e entregando para Ultron. Nesse livro você encontrará o nosso querido Homem Aranha amarrado a uma cadeira gravemente ferido pelos vilões, prestes a ser entregue a Ultron.

Ainda nessa saga você poderá ver o quarteto fantástico sendo reduzidos, a Mulher Hulk calminha e o Wolverine (Esse está em todas) viajando no tempo. O vilão é tão gigantesco que terminando a saga concluímos que Ultron vence (Pelo menos na dimensão da saga).

Caso tenha interesse na história, o livro se divide em seis. Encontrei o último livro na bienal do livro em SP no estande da PANINI cada livro custa R$7,80. Agora falando um pouco do filme, a Marvel bagunça tudo!

Acredito que já que Tony Stark é o “Super Inteligente” o Ultron possa ser o nosso querido J.A.R.V.I.S. atualizada para a sua forma física, porém a boa intenção partida do Tony…

Já ouvi também alguma especulações que o Ultron nesse filme seria nada mais do que um super vírus que também evolui para uma forma física e que Tony Stark atualizaria o J.A.R.V.I.S. criando então o Visão. Qualquer que seja a história do próximo filme tenho certeza que pelos últimos filmes lançados a Marvel irá nos surpreender.

Até lá fiquei ligado no nosso blog e deixe o seu palpite nos comentários.