Edição limitada Johnnie Walker Black Label The Director’s Cut comemora espírito de progresso e legado da marca no filme
(São Paulo, 4 de outubro de 2017) – Johnnie Walker tem o prazer de anunciar o lançamento oficial de Johnnie Walker Black Label The Director’s Cut – um whisky de edição limitada desenvolvido em colaboração com o visionário Denis Villeneuve, diretor do filme Blade Runner 2049, e o Master Blender de Johnnie Walker, Jim Beveridge. O novo blend chega trinta e cinco anos depois que Johnnie Walker Black Label apareceu no filme Blade Runner original como um whisky icônico do futuro.
O blend único e a garrafa futurista foram criados em parceria com Blade Runner 2049, que estreia globalmente nos cinemas no dia 5 de outubro. Tanto o blend como a garrafa mostram o compromisso de Johnnie Walker com o progresso e a dedicação da Alcon Entertainment em manter o legado do clássico de ficção científica. Alguns fãs já conheceram a nova garrafa na Blade Runner 2049 Experience apresentada por Johnnie Walker da Alarme Entertainment, na San Diego Comic-Con. A garrafa também aparecerá no novo filme.
Para celebrar a colaboração promocional em torno do filme, Johnnie Walker lançou quatro vinhetas digitais com Villeneuve, que discute o projeto nos vídeos. “Como muitos fãs, eu lembro da garrafa Johnnie Walker do primeiro filme, por isso foi um privilégio exclusivo colaborar com Johnnie Walker ao desenhar uma garrafa totalmente original e personalizada para o novo filme”, ele conta, “Também foi uma experiência singular ajudar a criar a edição limitada do blend Director’s Cut, que capta perfeitamente o complexo e misterioso mundo de Blade Runner 2049“.
Beveridge ressalta: “O que criamos no Johnnie Walker Black Label The Director’s Cut é algo realmente especial com o qual os fãs podem se identificar e os apreciadores de whisky vão amar. Fiquei verdadeiramente inspirado pela visão artística de Villeneuve para Blade Runner 2049 e por como isso poderia ganhar vida neste novo blend. Aprendi que o cinema é muito parecido com o blending – você deve se comprometer constantemente em criar o melhor resultado possível. A tradição de blending de Johnnie Walker vem desde 1820 e tenho a honra de continuar o legado e a memória coletiva de nossos outros blenders passados para garantir que o mesmo whisky desfrutado hoje pode ser apreciado de forma responsável em 2049. ”
Apenas 39.000 garrafas de Johnnie Walker Black Label The Director’s Cut foram produzidas e estarão disponíveis em países selecionados em todo o mundo, enquanto os estoques durarem. O blend rico e suave tem sabores aromáticos e de baunilha e foi engarrafado com 49% de teor alcoólico – uma referência ao período futurista de Blade Runner 2049.
O espírito do progresso humano de Johnnie Walker ultrapassa todos os séculos e universos. Brindamos o futuro – os criadores de Johnnie Walker lembram de apreciar o whisky com responsabilidade.
Sobre Johnnie Walker Black Label The Director’s Cut
Johnnie Walker Black Label The Director’s Cut é um novo whisky criado pelo Master Blender Jim Beveridge, em colaboração com o visionário cineasta Denis Villeneuve. O blend de edição limitada é inspirado no filme de Villeneuve Blade Runner 2049 e é conservado em uma garrafa futurista.
Johnnie Walker Black Label The Director’s Cut é um blend rico e suave que tem sabores aromáticos e de baunilha e foi engarrafado com 49% de teor alcoólico – uma referência ao período futurista de Blade Runner 2049.
Sobre Johnnie Walker
Johnnie Walker é a marca número um de Scotch Whisky, apreciada por pessoas em mais de 180 países ao redor do mundo. Desde a época do seu fundador, John Walker, os blenders de seus whiskies buscaram sabor e qualidade acima de tudo.
Seis gerações de Master Blenders experientes foram pioneiras em criar novos e arrojados sabores que transformaram um pequeno negócio de mercearias escocesas, fundado em 1820, em um negócio internacional de whisky que vende blends elegantes, autênticos e icônicos.
A gama atual de whiskies premiados inclui Johnnie Walker Red Label, Black Label, Double Black, Green Label, Gold Label Reserve, Aged 18 Years e Blue Label. Juntos, eles representam cerca de 19 milhões de caixas vendidas anualmente (IWSR, 2016), tornando Johnnie Walker a marca de Scotch Whisky mais popular do mundo.