“Macbeth” chega às livrarias em forma de quadrinhos, em mais um lançamento da série Mangá Shakespeare

Na trama, o protagonista é um guerreiro samurai vivendo num mundo pós-apocalíptico

 

 

9788501105790MACBETH

MANGÁ SHAKESPEARE

 

Ilustrações: Robert Deas

Adaptação: Richard Appignanesi

Tradução: Alexei Bueno

 

Páginas: 216

Preço: R$ 39,90

Editora: Galera | Grupo Editorial Record

 

 

 

 

 

 

“A série inteira tem se mostrado uma valiosa ferramenta de pesquisa. Os jovens adoram.”

School Librarian Magazine

 

 

Um dos maiores clássicos sobre ambição e busca desmedida pelo poder, “Macbeth”, de William Shakespeare, chega às livrarias em outubro na forma de quadrinhos japoneses. O livro é parte da série “Mangá Shakespeare”, lançada pela Galera desde 2011, e que reimagina as tramas escritas pelo bardo inglês em um formato bastante contemporâneo.

Na obra adaptada por Richard Appignanesi, Macbeth é um guerreiro samurai vivendo num futuro pós-mutação nuclear. Depois que três bruxas profetizam que ele será rei, o protagonista se lança numa trajetória assassina com desfecho trágico. O livro utiliza o texto original de Shakespeare, combinado com as ilustrações de Robert Deas. A tradução é do poeta Alexei Bueno.

A Galera já publicou as versões em mangá de “Ricardo III”, “A tempestade”, “Hamlet”, “Romeu e Julieta” e “Sonho de uma noite de verão”. Em “Hamlet”, por exemplo, o atormentado príncipe da Dinamarca vive em 2017; já “Romeu e Julieta” acompanha o romance proibido entre os jovens que pertencem a famílias inimigas da Yakuza, a máfia japonesa.