Monty Python: Cinemark exibe reencontro do grupo

No fim de agosto a Rede Cinemark exibe com exclusividade o especial “Monty Python Live (Mostly): One down, five to go”. O espetáculo reúne novamente os integrantes de um dos melhores grupos de comédia de todos os tempos após 30 anos sem se apresentarem juntos. As exibições acontecem no sábado, dia 30, às 12h30m, e domingo, dia 31, às 16h30m.

O título (algo como “Monty Python ao vivo (ou quase): Um já foi, faltam cinco”) é uma brincadeira com o único integrante do grupo que já morreu (Graham Chapman, em 1989, vítima de câncer) e isso dá uma mostra do tipo de humor que popularizou o grupo nos anos 70. O show se assemelha ao “Monty Python Ao Vivo no Hollywood Bowl”, de 1982, com o grupo apresentando esquetes famosas do “Monty Python And The Flying Circus” – programa de TV que popularizou o grupo e que foi exibido pela BBC entre os anos de 1969 e 1974.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=y_UEKSTRJHc&w=420&h=315]

Além de rever clássicos do programa de TV como ’O Papagaio morto’, ‘O vendedor de Albatroz’, ‘Canção do Lenhador’, O Ministro do Andar Tolo e ‘A Inquisição Espanhola’, os fãs do Monty Python poderão ver as famosas animações de Terry Gilliam e canções incríveis como ‘Always Look on the Bright Side of Life’ que ficou famosa no filme do grupo, “A Vida de Brian”(1979).

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=ij4droGVBmE&w=420&h=315]

“Monty Python Live (Mostly): One down, five to go” será exibido nos Cinemarks dos shoppings Eldorado, Pátio Paulista e Metrô Santa Cruz (São Paulo); Botafogo (Rio de Janeiro); RioMar (Recife); Barra Sul (Porto Alegre); BH Shopping (Belo Horizonte); e Iguatemi Brasília (Brasília). Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).