Robin Williams: Ator será homenageado no Emmy 2014

O ator e comediante Robin Williams, que se suicidou no último dia 11 de agosto, será homenageado na 66.ª edição do Emmy Awards. A premiação que escolhe os melhores profissionais e melhores produções da TV norte-americana será realizada no dia 25 de agosto no Nokia Theatre, em Los Angeles. O canal Warner transmitirá o evento para o Brasil.

O produtor do Emmy 2014, Don Mischer, disse em comunicado oficial que “enquanto ainda lidamos com a notícia trágica dessa semana, estamos trabalhando para dar a Robin Williams a lembrança adequada e significativa que ele tanto merece”. Provavelmente Williams será o destaque da sessão “In Memorian”, que presta tributos aos profissionais de TV que morreram entre 2013 e 2014.

O ator e comediante venceu dois prêmios Emmy em sua carreira, ambos na categoria “atuação individual em programa de variedade ou música”. O primeiro foi no especial “Carol, Carl, Whoopi and Robin”, de 1986, e o segundo foi no especial “ABC Presents: A Royal Gala”, realizado no ano seguinte.

O último trabalho de Williams foi a sitcom “The Crazy Ones”, ao lado da atriz Sarah Michelle Gellar (“Buffy: A Caça-Vampiros”). A série foi fracasso de público e crítica e acabou cancelada após 22 episódios.

Robin Williams deixou quatro filmes prontos que ainda não foram lançados no cinema. O primeiro a chegar ao Brasil será Uma Noite no Museu 3, em que Williams vive o personagem Teddy Roosevelt. Outro filme estrelado pelo ator, mas que ainda não tem data de estreia por aqui é a comédia natalina “Merry Friggin’ Christmas”, que será lançada nos Estados Unidos em 7 de novembro. Além das duas comédias, Williams estrelou recentemente o drama “Boulevard” e emprestou sua voz para o personagem Dennis the Dog, no live-action “Absolutely Anything”.

Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.