O que esperar da Microsoft na E3 2016?

A E3 2016 está se aproximando e, como já fizemos com a Ubisoft,   vamos listar tudo o que já foi confirmado e o que estamos esperando da Microsoft. A empresa já divulgou um calendário com meios de comunicação nos quais você poderá assistir a sua conferência: Xbox Daily Show, que fará streamings ao vivo com todas as novidades direto da E3; no Twitch e no YouTube Live at E3, onde logo após o evento de apresentação do Xbox serão chamados vários convidados especiais. Para melhores informações clique aqui.

A Microsoft no último ano fez, na opinião de muitos fãs, a sua melhor E3 – então muitos fãs estão animados para ver o que a empresa trará esse ano.

Jogos já confirmados:

Halo Warz 2:

Carregando em seu nome um sinônimo de responsabilidade, Halo Warz 2 aparecerá na E3 onde – provavelmente – veremos um pouco de sua gameplay. Anunciado na Gamescom de 2015, o derivado da franquia Halo tem grande potencial para expandir a mitologia da mesma, cujos limites chegam a livros, séries de TV, filmes, quadrinhos e podcasts.

A Microsoft pode entregar, também, alguma coisa sobre a sequência da saga preponderante dessa franquia, Halo 6. Contudo acho irrelevante a empresa anunciar algo sobre a continuação, levando em conta que ela está garantida em relação a várias de suas patentes, incluindo a de Halo.

Crackdown 3:

O jogo que foi anunciado na E3 2014 e é exclusivo do Xbox One: Crackdown 3, terá alguma menção na E3 desse ano, com um possível gameplay. As desenvolvedoras Sumo Digital e Cloudgine devem manter sua promessa de aplicar a tecnologia de nuvem em Crackdown 3, fazendo com tudo que há na cidade possa ser destruído. O jogo terá um multiplayer o qual, utilizando a tecnologia implantada pela Cloudgine, pode trazer um desempenho novo e curioso para as equipes, até porque – em termos de jogabilidade – isso daria um aspecto mais realistas ao game.

O jogo tem em seu corpo criativo David Jones, responsável pela criação da franquia para o Xbox. David também é famoso por participações em outros jogos, como Shadow Of The Beast e Grand Theft Auto (GTA).

Gears Of War 4:

https://youtu.be/o3f8VgQ_dqk

O jogo envolto em menos mistério por parte da Microsoft é, com certeza, Gears Of War 4. Com seu lançamento agendado para 11 de outubro, o jogo de tiro em terceira pessoa é a precaução da empresa para o segundo semestre, afinal ele teve uma ótima posição em relação a algumas críticas que o elogiaram por conservar as qualidades de Gears Of War 3 (aprimorando-as) e preterir os erros de Gears Of War: Judgemente, o qual não foi tão bem aceito pelos fãs da franquia.

Gears Of War 4 se passa 20 anos após os acontecimentos de seu antecessor na trilogia clássica e ele não terá Marcus Felix como protagonista, cujo substituto é seu filho: JD Felix.

Forza:

Uma das franquias exclusivas mais conhecidas do Xbox já tem seu próximo jogo confirmado e a única coisa que se sabe é que o Lamborghini Centenario terá maior foco, começando pelo fato de que este estampará a capa do jogo. A expectativa é que um novo Forza Horizon seja anunciado, levando em conta que o último capítulo do licenciamento foi Forza Motorsport 6, contudo a Microsoft pode manter-se nos derivados titulados Motorsport levando em conta que não ouve nenhuma inclusão nessa franquia de 2007 a 2013.

ReCore:

O jogo que foi anunciado na E3 2015 comoveu os fãs pelo seu trailer repleto de amor entre Joule e um robozinho, chamado Mack. Pouco se sabe sobre o mesmo, fato que consolida a ideia de que o game aparecerá na conferência da Microsoft novamente; na equipe técnica do mesmo temos diversos nomes de peso, como Keiji Infaune, o criador do Mega Man.

O jogo – que tem lançamento previsto para 2016 – deixou visível que vai trazer uma história futurista, ambientada em tempos pós-apocalípticos, dados que já fizeram minha expectativa ficar enorme. Não tem como você não ficar entusiasmado ao pensar nas várias possibilidade que o enredo e a jogabilidade que ReCore pode oferecer. A música do trailer foi composta por Chad Seiter, músico que fez os arranjos de LEGO Jurrasic World e The Legend Of Zelda: Symphony Of The Goddesses.

Sea Of Thieves:

Anunciado também na E3 do ano passado, Sea Of Thieves é um jogo de época sobre a pirataria. Aparentemente, haverá muita exploração, tiros de canhões, caça ao tesouro e um divertidíssimo multiplayer. A ideia de você poder navegar os sete mares com seus amigos, cada um em uma posição, com uma função específica, é simplesmente o motivo necessário para me fazer querer jogar esse jogo; contudo, pensar como a Rare pode aclimatar isso em um expansivo mapa, em diferentes navios e em um ótimo esquema de jogo, é um suplemento a mais à minha inquietação.

A Ubisoft desenvolveu uma mecânica admirável e muito bem aceita pelos gamers em Assassin’s Creed IV: Black Flag; talvez a desenvolvedora de Sea Of Thieves devesse produzir algo semelhante para o mesmo. Entretanto, como desde o ano passado nenhuma notícia saiu sobre o jogo, é muito provável que a Rare já apresente algo nessa E3 em relação a isso.

Paralelo entre o Xbox One e PC

 

Por mais que esse assunto merecia ser tratado com mais minuciosidade, optei por fazer um rápido esclarecimento e uma curta dissertação a respeito do mesmo. Antes do lançamento do último exclusivo do Xbox, Quantum Break, Phil Spencer revelou que este estaria disponível para o Windows 10 e isso foi apenas o começo da tentativa da empresa de aproximação entre o console e o PC, objetivo que já é público há alguns meses.

A Microsoft já solicitou a suas desenvolvedoras principais (as chamadas “first-party”) que toda produção deve operar tanto no console quanto no Windows 10, notícia que robustece os rumores. O mais curioso é que essas novas implantações servirão para todos os jogos, incluindo franquias como Gears Of War, Halo e Crackdown. Entretanto, conforme Phil Spencer falou em entrevistas, alguns jogos podem demorar a ganhar uma versão de PC, pois a ideia de fazer um paralelo entre as plataformas foi trazida com ele, sendo que alguns jogos já estavam em desenvolvimento, os quais não continham planos para versões no Windows 10.

Tags , , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.