O que esperar da Microsoft na E3 2016?

A E3 2016 está se aproximando e, como já fizemos com a Ubisoft,   vamos listar tudo o que já foi confirmado e o que estamos esperando da Microsoft. A empresa já divulgou um calendário com meios de comunicação nos quais você poderá assistir a sua conferência: Xbox Daily Show, que fará streamings ao vivo com todas as novidades direto da E3; no Twitch e no YouTube Live at E3, onde logo após o evento de apresentação do Xbox serão chamados vários convidados especiais. Para melhores informações clique aqui.

A Microsoft no último ano fez, na opinião de muitos fãs, a sua melhor E3 – então muitos fãs estão animados para ver o que a empresa trará esse ano.

Jogos já confirmados:

Halo Warz 2:

Carregando em seu nome um sinônimo de responsabilidade, Halo Warz 2 aparecerá na E3 onde – provavelmente – veremos um pouco de sua gameplay. Anunciado na Gamescom de 2015, o derivado da franquia Halo tem grande potencial para expandir a mitologia da mesma, cujos limites chegam a livros, séries de TV, filmes, quadrinhos e podcasts.

A Microsoft pode entregar, também, alguma coisa sobre a sequência da saga preponderante dessa franquia, Halo 6. Contudo acho irrelevante a empresa anunciar algo sobre a continuação, levando em conta que ela está garantida em relação a várias de suas patentes, incluindo a de Halo.

Crackdown 3:

O jogo que foi anunciado na E3 2014 e é exclusivo do Xbox One: Crackdown 3, terá alguma menção na E3 desse ano, com um possível gameplay. As desenvolvedoras Sumo Digital e Cloudgine devem manter sua promessa de aplicar a tecnologia de nuvem em Crackdown 3, fazendo com tudo que há na cidade possa ser destruído. O jogo terá um multiplayer o qual, utilizando a tecnologia implantada pela Cloudgine, pode trazer um desempenho novo e curioso para as equipes, até porque – em termos de jogabilidade – isso daria um aspecto mais realistas ao game.

O jogo tem em seu corpo criativo David Jones, responsável pela criação da franquia para o Xbox. David também é famoso por participações em outros jogos, como Shadow Of The Beast e Grand Theft Auto (GTA).

Gears Of War 4:

O jogo envolto em menos mistério por parte da Microsoft é, com certeza, Gears Of War 4. Com seu lançamento agendado para 11 de outubro, o jogo de tiro em terceira pessoa é a precaução da empresa para o segundo semestre, afinal ele teve uma ótima posição em relação a algumas críticas que o elogiaram por conservar as qualidades de Gears Of War 3 (aprimorando-as) e preterir os erros de Gears Of War: Judgemente, o qual não foi tão bem aceito pelos fãs da franquia.

Gears Of War 4 se passa 20 anos após os acontecimentos de seu antecessor na trilogia clássica e ele não terá Marcus Felix como protagonista, cujo substituto é seu filho: JD Felix.

Forza:

Uma das franquias exclusivas mais conhecidas do Xbox já tem seu próximo jogo confirmado e a única coisa que se sabe é que o Lamborghini Centenario terá maior foco, começando pelo fato de que este estampará a capa do jogo. A expectativa é que um novo Forza Horizon seja anunciado, levando em conta que o último capítulo do licenciamento foi Forza Motorsport 6, contudo a Microsoft pode manter-se nos derivados titulados Motorsport levando em conta que não ouve nenhuma inclusão nessa franquia de 2007 a 2013.

ReCore:

O jogo que foi anunciado na E3 2015 comoveu os fãs pelo seu trailer repleto de amor entre Joule e um robozinho, chamado Mack. Pouco se sabe sobre o mesmo, fato que consolida a ideia de que o game aparecerá na conferência da Microsoft novamente; na equipe técnica do mesmo temos diversos nomes de peso, como Keiji Infaune, o criador do Mega Man.

O jogo – que tem lançamento previsto para 2016 – deixou visível que vai trazer uma história futurista, ambientada em tempos pós-apocalípticos, dados que já fizeram minha expectativa ficar enorme. Não tem como você não ficar entusiasmado ao pensar nas várias possibilidade que o enredo e a jogabilidade que ReCore pode oferecer. A música do trailer foi composta por Chad Seiter, músico que fez os arranjos de LEGO Jurrasic World e The Legend Of Zelda: Symphony Of The Goddesses.

Sea Of Thieves:

Anunciado também na E3 do ano passado, Sea Of Thieves é um jogo de época sobre a pirataria. Aparentemente, haverá muita exploração, tiros de canhões, caça ao tesouro e um divertidíssimo multiplayer. A ideia de você poder navegar os sete mares com seus amigos, cada um em uma posição, com uma função específica, é simplesmente o motivo necessário para me fazer querer jogar esse jogo; contudo, pensar como a Rare pode aclimatar isso em um expansivo mapa, em diferentes navios e em um ótimo esquema de jogo, é um suplemento a mais à minha inquietação.

A Ubisoft desenvolveu uma mecânica admirável e muito bem aceita pelos gamers em Assassin’s Creed IV: Black Flag; talvez a desenvolvedora de Sea Of Thieves devesse produzir algo semelhante para o mesmo. Entretanto, como desde o ano passado nenhuma notícia saiu sobre o jogo, é muito provável que a Rare já apresente algo nessa E3 em relação a isso.

Paralelo entre o Xbox One e PC

 

Por mais que esse assunto merecia ser tratado com mais minuciosidade, optei por fazer um rápido esclarecimento e uma curta dissertação a respeito do mesmo. Antes do lançamento do último exclusivo do Xbox, Quantum Break, Phil Spencer revelou que este estaria disponível para o Windows 10 e isso foi apenas o começo da tentativa da empresa de aproximação entre o console e o PC, objetivo que já é público há alguns meses.

A Microsoft já solicitou a suas desenvolvedoras principais (as chamadas “first-party”) que toda produção deve operar tanto no console quanto no Windows 10, notícia que robustece os rumores. O mais curioso é que essas novas implantações servirão para todos os jogos, incluindo franquias como Gears Of War, Halo e Crackdown. Entretanto, conforme Phil Spencer falou em entrevistas, alguns jogos podem demorar a ganhar uma versão de PC, pois a ideia de fazer um paralelo entre as plataformas foi trazida com ele, sendo que alguns jogos já estavam em desenvolvimento, os quais não continham planos para versões no Windows 10.