O que esperar da Ubisoft na E3 2016?

A maior feira de games do mundo, a E3, acontecerá do dia 14 a 16 de junho – nos Los Angeles Convention Center – e a Ubisoft já confirmou sua presença no evento. A empresa, a qual comemora 30 anos na conferência, promete voltar à solenidade cumprindo algumas promessas e dando aos seus fãs um conteúdo interessante.

No dia 13, a Ubisoft já participará de uma convenção antecessora a E3. Durante o evento, os fãs terão a oportunidade de jogar alguns games e conhecer alguns dos membros dos times de desenvolvimento da empresa, em um espaço reservado e fora do Los Angeles Convention Center, o Ubisoft Lounge. A conferência da mesma será apresentada por Aisha Tyler e será transmitida, pelos canais da empresa, no YouTube e na Twitch.tv.

Jogos já confirmados:

Watch Dogs 2:

O jogo, cujo anúncio oficial será durante a E3 2016, segundo a Ubisoft, terá um “caráter diferente”, conforme disse o diretor executivo da empresa, Yves Guillemot. Alguns meses atrás, o ator Cort King postou uma foto em seu Instagram com a seguinte legenda: “Tive muita diversão fazendo captura de movimento como o personagem principal para uma nova série de jogos!”, sucedido pela hashtag: #WatchDogs2. É bom lembrar que o diretor criativo do licenciamento disse que o jogo não é perfeito, de modo algum.

For Honor:

Neste game, o jogador tem a liberdade de escolher um personagem entre três diferentes grupos: Vikings, Samurais e os Cavaleiros. Envolto a brutalidade, o game proporcionará diferentes mecânicas de jogo, as quais variam conforme a facção, em diferentes cenários de Guerra.

Por mais que a Ubisoft já falhou muito, a empresa é familiarizada com jogos de época e – dito isso – For Honor pode ser um excelente jogo competitivo em terceira pessoa, com destaque para o modo multiplayer. O jogo faz referências a diversos projetos, como os filmes: 300 e Troia, e como as séries: Game Of Thrones e Vikings.

Tom Clancy’s Ghost Recon: Wildlans:

Uma das maiores promessas da empresa, Wildlands é o décimo quarto jogo da franquia Tom Clancy’s Ghost Recon e promete ser mais um sucesso. A jogabilidade, aparentemente, variará entre as mecânicas de Rainbow Six e de Assassin’s Creed (quando se trata de furtividade).  O jogador poderá escolher suas armas, veículos e também poderá optar por jogar solo, onde será acompanhado por mais três ghosts que lhe darão reforços, ou no modo cooperativo, onde poderá recrutar seus amigos ou outro jogador para sua equipe.

O jogo se passa alguns anos no futuro e o principal objetivo dos ghosts – cujo líder será controlado pelo jogador – é destruir um monopólio de drogas localizado na Bolívia, em Santa Blanca. Conforme o vídeo “We Are Ghosts”, podemos deduzir que Wildlands será um jogo cujos personagens devem abordar uma ideologia patriota e selvagem, afinal eles se denominam viajantes, caçadores, sobreviventes, juízes (pois decidem quem vive quem morre), dentre outros adjetivos.

South Park: The Fractured But Whole:

Novamente no universo de South Park, o jogador encarnará o Novato e – juntamente com Stan, Kyle, Cartman e Kenny – ele entrará em uma divertida aventura. O novo RPG aparenta diversidade, a qual é uma das características básicas da franquia, e nos assegura uma história hilária, que estará envolta a mistérios, crimes, super-heróis e muito palavrão.

Eagle Flight:

O jogo se passará em Paris e será exclusivo para Realidade Virtual. Conforme o diretor do jogo, Olivier Palmier, o game é o resultado de um desejo dele, quando criança, de voar como um pássaro; o jogador, que será um águia, poderá duelar em batalhas 3×3 ou aprimorar suas habilidades de voo, no single player. Os gráficos do cenário não são tão realistas possuindo um aspecto mais cartunesco e animado, o que não se torna um problema considerando a proposta do game.

Infelizmente, no Brasil a popularidade do jogo tem possibilidade de ser bem baixa, devido a grande crise financeira do país, cujas consequências chegam até o mercado gamer bruscamente.

Durante a E3 2016, a Ubisoft deverá apresentar um ambiente agradável aos fãs, principalmente no Ubisoft Lounge, onde eles poderão competir entre si, testar jogos, conhecer a equipe técnica da empresa, confraternizar com membros de times, dentre outras coias.