Omelete e LeYa Brasil lançam selo de livros voltados ao universo de cultura pop

Parceria inédita dá início também a uma nova editoria no portal dedicada somente à literatura

Para fomentar o mercado editorial de ficção e fantasia, o Omelete, maior portal de cultura pop do país, anuncia parceria com a LeYa Brasil, uma das principais editoras do segmento, com o lançamento do selo LeYa/Omelete. Com esforços conjuntos, as empresas pretendem lançar no mercado ao menos 50 livros deste universo.

A ideia surgiu a partir da força do Omelete na compreensão do público de cultura pop no país e do know how da LeYa Brasil com obras para esse público. “Queremos entregar uma curadoria especial a partir do que vemos aqui no Brasil e também lá fora, além de trabalhar o conteúdo desses livros nas demais plataformas do Omelete, falando com o público que também gosta de séries, HQs, games e música”, comenta Marcelo Forlani, diretor de marketing do Omelete Group.

Serão 33 livros já escolhidos pela editora que sairão pelo selo, e outros que serão definidos a partir do mercado internacional. Esta seleção de novos títulos ficará a cargo de um comitê editorial conjunto entre o Omelete e a LeYa. Outro esforço voltado a esta área da cultura pop é o início de uma seção inédita no portal Omelete voltada à literatura, que contará com uma curadoria específica de livros com reviews, tendências e opiniões.

“A imaginação é o verdadeiro alimento da literatura, por isso hoje o mercado editorial é renovado e sustentado por esses fiéis leitores vorazes da literatura geek. Estamos honrados com a parceria e queremos nos aproximar ainda mais desse público”, completa Leila Name, diretora geral da LeYa Brasil.

Para saber mais, acesse: www.omelete.com.br.

Sobre o Omelete Group:

Maior conglomerado dedicado aos fãs de cultura pop do Brasil, o Omelete Group utiliza seu site, redes sociais e parceiros para atingir mensalmente mais de 9 milhões de pessoas ávidas por novidades dos mundos do cinema, series de TV, games, música e quadrinhos com textos, vídeos e posts nas redes sociais.

Fazem parte do Omelete Group:

Omelete – site que está no ar desde 2000 e é o maior e mais relevante voltado ao entretenimento. Conta ainda com o maior canal de vídeos do YouTube, o Omeleteve, dedicado a notícias geek do país, com 12 milhões de views mensais, página no Facebook com 1,5 milhão de fãs e milhares de seguidores no Instagram, Twitter e Snapchat;

CCXP – Comic Con Experience – maior evento de cultura pop da América Latina, reuniu em sua segunda edição 142 mil pessoas nos quatro dias de convenção em 2015, tornando-se referência internacional;

Social Comics – inovador serviço de streaming de histórias em quadrinhos que funciona como a Netflix das HQs.