Open Campus: confira os destaques da área gratuita da Campus Party Brasil

Espaço aberto ao público da CPBR10 receberá pela primeira vez o Campeonato 
Brasileiro de Drones, além de diversas outras atrações

 

Para não deixar ninguém de fora da maior experiência tecnológica do mundo, a Campus Party Brasil tem um espaço gratuito e aberto ao público com inúmeras atividades que nunca decepcionam os visitantes que não conseguiram adquirir um ingresso para o evento. A Open Campus deste ano funcionará entre os dias 1 e 4 de fevereiro, das 10hs às 20hs, no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Quem visitar o espaço poderá interagir com 14 simuladores, acompanhar a famosa Batalha dos Robôs, assistir ao primeiro Campeonato Brasileiro de Drones para profissionais, além de conhecer protótipos de trabalhos acadêmicos e startups com ideias inovadoras.
“A área da Open Campus é um espaço que sempre dedicamos muita atenção. Esse ano, quando completamos 10 anos, não poderia ser diferente. Por isso, reservamos para o espaço a volta da Batalha de Robôs, muito querida pelos campuseiros, e como grande novidade teremos o 1º Campeonato Brasileiro de Drones. Estamos muito felizes e esperamos que o público se divirta e tenha o gostinho do que é participar de uma Campus Party”, explica Tonico Novaes, diretor geral da Campus Party Brasil.

Para ter acesso a Open Campus, basta realizar um rápido cadastro com nome, e-mail e RG no próprio local do evento.

Confira abaixo as principais atividades da área:

1º CAMPEONATO BRASILEIRO DE DRONES BY TELEBRÁS

Com uma pista especialmente preparada e separada, a CPBR10 receberá o primeiro campeonato brasileiro de drones que contará com a presença de pilotos profissionais. Além disso, nos horários que não estiver ocorrendo o campeonato, aqueles que já tem alguma noção de pilotagem de drones poderão testar suas habilidades nessa mesma pista.

SUBMARINO ULTIMATE ROBOT COMBAT!

A tradicional Batalha de Robôs está de volta à Campus Party. Quem estava com saudades de ver os robôs se destruindo, pode preparar a garganta para torcer e gritar muito acompanhando essa disputa nada sangrenta.

SIMULADORES

Com objetivo de proporcionar ao público uma experiência cada vez mais próximas da realidade, todos os anos os simuladores são uma atração a parte dentro da Campus. Este ano serão 14 opções, incluindo algumas de realidade virtual –  a nova queridinha do setor tecnológico. Entre os destaques, estão os de Asa Delta e Carinho de Rolimã com óculos de Realidade Virtual 3D, e um simulador de combate aéreo – além de diversos outros aeronáuticos e automobilísticos.

STARTUP & MAKERS

Em sua 4ª edição, o programa de incentivo ao empreendedorismo da Campus Party que já ajudou mais de 600 startups se tornou uma plataforma para empresas com potencial de crescimento. Com seu modelo único que reúne networking, interação, conhecimento e possibilidade de contato com empresas e investidores, o programa selecionou 160 startups em dois estágios: Early Stage (embrionária) e Growth Stage (mais avançada). Integrado à Open Campus, é uma ótima oportunidade para conhecer as ideias e tecnologias que podem muito em breve fazer parte do nosso dia a dia além de acompanhar palestras sobre empreendedorismo.

CAMPUS FUTURE

Mostra de projetos acadêmicos desenvolvidos nas salas de aula por alunos de graduação, recém-formados e em centro de pesquisas de todo o Brasil. De forma interativa, os visitantes se divertirem com as “engenhocas” e experimentem os protótipos criados pelos estudantes.

ESPAÇO FAZEDORES

Nesse espaço serão realizadas dezenas de oficinas com o objetivo de promover a cultura maker no Brasil. Serão realizadas oficinas de solda, marcenaria, entre outros, com o objetivo de mostrar aos visitantes o que significa colocar a mão na massa, aprendendo e se divertindo muito no processo.

PROJEÇÕES

VJ Spetto, da United VJs, foi responsável pela coordenação técnica e produção de conteúdo do Videomapping da Cerimônia de Abertura das Olímpiadas 2016 e estará na área Open Campus da CPBR10 mostrando seu trabalho em projeções espetaculares.

EXPOSITORES

Os parceiros e patrocinadores da Campus Party 2017 também irão proporcionar diversas atividades para os visitantes interagirem da Open Campus.  Haverá oficina de arte geek, EscapeRoom, lançamento e demonstração de produtos, ações de gamificação, distribuição de brindes, presenças de webcelebridades e muito mais.

Para mais informações, acesse http://brasil.campus-party.org/open-campus

Serviço:
Campus Party Brasil 2017
De 31 de janeiro a 5 de fevereiro de 2017
Pavilhão de Exposições Anhembi
São Paulo- SP

Nossos parceiros

Como nas edições anteriores, a Campus Party Brasil conta com apoiadores e patrocinadores que viabilizam a estrutura oferecida para que os campuseiros e visitantes possam imergir na tecnologia durante cinco dias. Até o momento os seguintes parceiros já figuram na CPBR10:

Diamond: Telebrás, Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação e HighWinds

Platinum: Visa

Sobre a Campus Party:

A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo. Realizada desde 1997, reúne jovens geeks em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e universo digital.  Desde a sua primeira edição, na Espanha, encontrou um público tão entusiasmado que cresceu e se internacionalizou passando a ter, a partir de 2008, edições no Brasil, Inglaterra, Alemanha, Colômbia, México Equador e El Salvador. Em 2016, a Campus Party Brasil realizou sua nona edição em São Paulo com mais de 82 mil visitantes, 8 mil campuseiros vindos de 24 Estados brasileiros. Ao longo de uma semana, os participantes ficaram instalados em mais de 6,5 mil barracas e contaram com uma internet de 40 gigabytes para aproveitar mais de 700 horas de atividades e conteúdos. Neste ano também foi realizada a Campus Party Recife, que chegou a sua quinta edição no último mês de julho reunindo mais 2,5 mil campuseiros. Brasília e Minas Gerais também receberam o evento pela primeira vez esse ano.

A Campus Party é uma realização da MCI, empresa global de produção de eventos, gestão de associações e organização de congressos, com sede em Genebra (Suíça), e fundada em 1987. A MCI possui 60 escritórios, espalhados em 31 países entre Europa, América, Ásia-Pacífico, Índia, Oriente Médio e África. No Brasil, a MCI foi constituída em 2009 e conta com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.