Pinterest lança novo recurso para usuários experimentarem e avaliarem ideias e inspirações

https://lh5.googleusercontent.com/Pv93fstVn0_MpPek7SR5g8oIkFLQoZojjy-nYgH9piaEHNMamCIljaekJMN08jLslD7tPgPGOf0HlGIZHMmyH8CFDDcMIJwD7oN4GB_hw0w4zVxCbCEu65UxtWDf8IZdsut89OCH

Com a missão de sempre ajudar o usuário a descobrir e fazer o que gosta, o Pinterest anuncia um novo recurso que ajuda a tornar o botão Salvar ainda mais interessante no mundo real. A ideia é incentivar as pessoas a experimentarem as ideias encontradas no Pinterest e compartilharem suas experiências, por meio de comentários e fotos. São mais de 75 bilhões de ideias para experimentar neste momento.

A grande novidade é que agora, ao encontrar um Pin, o usuário também saberá a experiência e a avaliação de outras pessoas. Ou seja, saber quem já preparou determinada receita, ou quem já comprou ou utilizou certo produto, ou ainda quem já elaborou aquele projeto. A partir de agora, com a essa novidade, é possível interagir ainda mais com as inspirações dos usuários, levando-os a concretizar novas ideias.

https://lh5.googleusercontent.com/Zoi9apJm3TyLHtOAvHZQVSQwMN0f7QduIf7e1LbIGD6pU_q5-s7csOwvOyHn2LXCbwdtxc8O8Rg1DSQRG-yOyFULFL-qsnYW0HSpiL1ILiYH_VlESlPPE6NJ-2snQ4ZUC2-OaXwz

Além disso, é possível ver a porcentagem de usuários que recomendam o Pin. Quando alguém experimentar uma ideia que gostou, basta apenas clicar na marca de verificação para dizer que já testou, deixando uma dica para o próximo usuário. Também é possível ver todos os Pins que já foram testados dentro do perfil de outra pessoa.

https://lh6.googleusercontent.com/wwM88RIBERjWycF01yVrF553kEGkaO-3M0IcB3Qzrpwe4Zos-VR3sLD7CMlgn9Uban9cSAS0tvB_RpMnfG-IioIM9Smge3XUc3j02C9q2u6Hldjx8jmnRzNWxFGc6tp-Bxameo1e

Pesquisas recentes mostram que as pessoas nos EUA experimentam mais por comida e bebida, moda e ideias de “faça você mesmo”, enquanto que no Brasil experimentam mais as ideias de decoração, moda, beleza e “faça você mesmo”.

A partir de hoje, essa novidade do Pinterest está disponível nos aplicativos para iOS e Android e, na versão web, será lançada nas próximas semanas.

Encontre mais detalhes no blog do Pinterest.

 

 

Sobre o Pinterest:

O Pinterest é uma ferramenta de descoberta visual que ajuda pessoas a descobrir e salvar ideias criativas. Lançado em 2010, o Pinterest tem como sede a cidade de São Francisco, na Califórnia, e está disponível no br.pinterest.com e para iOS e Android.