Primeira Campus Party em Belo Horizonte encerra atividades superando expectativas

Palcos lotados reuniram cerca de 4 mil campuseiros engajados com os conteúdos; Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, marcou último dia com palestra sobre empreendedorismo
 

Terminam hoje as atividades da primeira edição mineira da Campus Party, um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do mundo, que teve início na quarta-feira, dia 9, em Belo Horizonte (MG). “Estamos muito felizes com esta primeira Campus Party em Minas Gerais e já estamos programando a segunda para setembro de 2017. A participação foi maciça em todos os palcos, workshops e hackathons, o que só confirmou o potencial empreendedor, de tecnologia e inovação do Estado. Podemos considerar o evento um sucesso absoluto”, comemora o diretor-geral do evento, Tonico Novaes.

Ao todo, quase 4 mil campuseiros aproveitaram a internet de alta velocidade provida pela Telebrás e CEMIGTelecom para participar de desafios propostos pelo mercado (os hackathons, que tiveram todas as suas vagas preenchidas), programação e games. Os participantes têm até amanhã ao meio-dia para deixar o camping e a arena do Expominas.

Dentre os destaques das mais de 250 horas de atividades estão a palestra do vocalista e líder do Iron Maiden Bruce Dickinson, sobre os desafios das operações no mundo do rock e da aviação comercial; o workshop com o mineiro Will Conrad, um dos artistas brasileiros de quadrinhos mais bem-sucedidos no exterior; a apresentação da astrofísica Thaisa Storchi Bergmann, cujo trabalho de pesquisa sobre buracos negros é um dos mais citados internacionalmente; além da presença de Daniel Matros e Tim Kjell, criadores da equipe de e-sports número um no mundo. O evento também contou com simuladores instalados na arena.

As atividades aconteceram no Expominas, dentro da primeira edição da Finit (Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia). A estrutura da Arena Campus Party ocupou 10.750m² do espaço. Uma das novidades dessa edição foi a parceria com a FEJEMG – Federação das Empresas Juniores do Estado de Minas Gerais, maior federação de empresas juniores do mundo, e uma das organizações que protagoniza o empreendedorismo universitário no Estado de Minas Gerais.

Confira os números do evento:
– Total de campuseiros: 4 mil
– Barracas: 700, com 1 mil campuseiros acampados

– Atividades:
Quantidade de palestrantes: 120
Totalizando mais de 250 horas de conteúdos.

– Produção e Tecnologia:
Área total do evento 10.750m²
Cabos de rede – 20.000 metros
Cabos de fibra ótica – 40.000 metros
Mais de 2 mil pontos de rede
Velocidade da internet – 20 GBps

Para fotos de divulgação do evento acesse: https://www.flickr.com/photos/campuspartybrasil/

Mais informações sobre as palestras acesse: http://campuse.ro/events/campus-party-minas-gerais-2016

Sobre a Campus Party:
A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo. Realizada desde 1997, reúne jovens geeks em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e entretenimento digital.  Desde a sua primeira edição, na Espanha, encontrou um público tão entusiasmado que cresceu e se internacionalizou passando a ter, a partir de 2008, edições no Brasil, Inglaterra, Alemanha, Colômbia, México Equador e El Salvador. Em 2016, a Campus Party Brasil realizou sua nona edição em São Paulo com mais de 82 mil visitantes, 8 mil campuseiros vindos de 24 Estados brasileiros. Ao longo de uma semana, os participantes ficaram instalados em mais de 6,5 mil barracas e contaram com uma internet de 40 gigabytes para aproveitar mais de 700 horas de atividades e conteúdos. Neste ano também foi realizada a Campus Party Recife, que chegou a sua quinta edição no último mês de julho reunindo mais 2,5 mil campuseiros. Além de Minas Gerais, Brasília também receberá o evento pela primeira vez.