Programando em Lua – O Livro do Prof. Roberto Ierusalimschy

PROGRAMANDO EM LUA Depois de 12 anos sendo publicado em diversos idiomas, finalmente foi lançada este mês a primeira versão em português do livro “Pr

PROGRAMANDO EM LUA

Depois de 12 anos sendo publicado em diversos idiomas, finalmente foi lançada este mês a primeira versão em português do livro “Programando em Lua”, do Prof. Roberto Ierusalimschy, do Departamento de Informática do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio). Anteriormente, a obra era vendida apenas em inglês, alemão, coreano, japonês, chinês e russo. Lua é uma linguagem de programação famosa mundialmente e utilizada em softwares complexos e em jogos para computador, como Angry Birds e World of Warcraft, além de programas como o Adobe Photoshop Lightroom e no site da Wikipedia. Há 22 anos, Ierusalimschy, em parceria com Luiz Henrique de Figueiredo e Waldemar Celes – vinculados ao Departamento de Informática e ao Grupo de Tecnologia em Comunicação Gráfica (Tecgraf) da PUC-Rio – criou Lua e, desde então, vem  desenvolvendo a linguagem de programação e atendendo às novas  demandas dos usuários.

image006

Como saber mais sobre Lua?

Os principais textos em português sobre Lua são o livro Programando em Lua e o manual de referência, que é a definição oficial da linguagem Lua.

Programando em Lua por Roberto Ierusalimschy
LTC, 2015
ISBN 9788521626992

 

Visite nossa loja

Visite nossa loja

Sigam-nos os bons