São Paulo recebe a segunda edição do Torneio Nacional de Star Wars X-Wing

Promovida pela Galápagos Jogos, disputa entre os melhores jogadores do Brasil garante vaga no campeonato mundial, que será disputado nos Estados Unido

Promovida pela Galápagos Jogos, disputa entre os melhores jogadores do Brasil garante vaga no campeonato mundial, que será disputado nos Estados Unidos

A edição 2017 do Torneio Nacional de Star Wars X-Wing, promovido pela Galápagos Jogos, que deve reunir os maiores competidores do jogo no Brasil, acontece nos dias 1 e 2 de abril, no Shopping Frei Caneca, em São Paulo (SP).

“Star Wars X-Wing é um jogo competitivo que, enquanto pode ser encarado por alguns como um passatempo casual, para os pilotos que estarão no Torneio Nacional, é foco de dedicação cotidiana. No Brasil, o jogo vem cultivando uma comunidade crescente, que já é uma das maiores do mundo”, comenta Rodrigo Gyodai, head de marketing da Galápagos Jogos, editora responsável pela publicação do jogo no Brasil.

O vencedor do Torneio Nacional terá chegado ao ápice de um processo que começa com disputas locais, realizadas em lojas especializadas e passa por desafios regionais, até chegar ao evento que decide quem é o melhor piloto do país. O jogador que se consagrar campeão brasileiro irá disputar o campeonato mundial em maio, nos Estados Unidos, com todas as despesas de passagem e hospedagem pagas. As inscrições devem ser feitas pelo link: https://goo.gl/Qq1pXj.

O jogo exige pensamento estratégico, com partidas entre dois jogadores, cada um com seu esquadrão, para simular combates espaciais e criarem estratégias de movimentos e manobras com miniaturas de naves incríveis e colecionáveis. Entre as opções, encontram-se as icônicas X-Wing, Tie Fighter, Millenium Falcon, entre outras.

Além da competição, o evento contará com a presença de colecionadores e lojas, onde será possível encontrar, além das naves, diversos itens relacionados ao universo da saga Star Wars. Também haverá competições menores e mais casuais, não só de X-Wing, mas também de Star Wars: Destiny, outro jogo baseado na franquia.

Sobre a Galápagos

Em 2009, a Galápagos Jogos iniciou suas atividades, primeiro com a criação de jogos de tabuleiro nacionais e, desde 2012, trazendo ao Brasil alguns dos títulos internacionais mais famosos e premiados em todo o mundo. Contando com a parceria de editoras renomadas, a Galápagos tem hoje mais de 40 jogos publicados, entre eles, Dixit, Black Stories, Ticket to Ride, 7 Wonders, A Guerra dos Tronos: Board Game, Munchkin, Zombicide, Star Wars X-Wing e muitos outros. Em 2017, a empresa segue trabalhando para que os jogos de tabuleiro se tornem um entretenimento cada vez mais comum para todos os tipos de público.

Visite nossa loja

Visite nossa loja

Sigam-nos os bons