SMITE – Brasileiros conquistam 5º lugar em Mundial

SMITE- Europeus são os grandes campeões de 2016

Competição reuniu dez times de oito regiões diferentes e sagrou o Brasil como terceira maior potência do jogo no mundo

O Campeonato Mundial de SMITE 2016, que ocorreu em Atlanta entre os dias 7 e 10 de janeiro, trouxe emoções intensas aos entusiastas do cenário nacional de esportes eletrônicos. Com uma premiação de meio milhão de dólares para a equipe vencedora, o evento marcou a estreia da paiN Gaming, uma das organizações mais tradicionais do e-Sport brasileiro, na competição pelos louros de melhor do mundo.

SMITE Epsilon Esports
A paiN conquistou a vaga na regional brasileira após superar 18 qualificatórias e mais de 70 times na temporada 2015 da Regional Brasileira. A equipe seguiu para os Estados Unidos com talentos do cenário profissional de SMITE, como o capitão Arkanjo, o solo Stalk3r – considerado pelos críticos o principal diferencial da equipe –, o suporte Nagare, o Jungle Madrugadão e o mid SchultZen.

Os brasileiros começaram como um rolo compressor sobre os adversários. Na disputa contra os chineses da OMG B, uma das maiores instituições asiáticas de e-Sports, a paiN dominou o mapa.Stalk3r e seu Tyr conduzindo o show. “Quando ele entrava na Team Fight, o time chinês era obrigado a recuar. Eles cometeram o erro de não banir o Tyr em nenhuma das partidas, um erro tático que lhes custou a vitória”, reflete Thiago Alvez, Coordenador de e-Sports da Level Up, que continua. “O solo teve presença de mapa sem igual e teve papel chave, grudando nos Top Damage da partida para anulá-los. O melhor exemplo foi o foco no Chronos do Mid da OMG B, Xia “Bluefish” Yi-Jin. Mesmo o deus do tempo tendo uma mobilidade excepcional, Stalk3r conseguia acompanhá-lo e neutralizá-lo”.

O momento do dia foi o embate entre Stalk3r e o solo chinês, Jin “mmblydblk” Peng, de Belona. Logo no primeiro jogo, a troca deixou Tyr perigosamente baixo mas, na finalização, o brasileiro usou Piscar de forma inacreditável e arrastou Peng para a torre aliada, garantindo a eliminação e a ovação do público.

Depois de confrontos acirrados que os levaram às quartas de final, a paiN foi derrotada pela europeia Epsilon e eliminada pela americana Enemy, respectivamente primeiro e segundo colocados no mundial. Mesmo com a derrota, os brasileiros se destacaram no campeonato, deixando o Brasil como 3ª melhor região do mundo em SMITE e levando pra casa a premiação de US$25 mil.

A Epsilon, depois de uma campanha perfeita com 28 vitórias e apenas uma derrota durante a temporada europeia de 2015, foi coroada a campeã do mundo em 2016, papando meio milhão de dólares.

A participação brasileira esse ano se consolida o cenário nacional competitivo, com os brasileiros superando a campanha de 2015.

 

Transmissão da Level Up

A Level Up, distribuidora do game no Brasil, transmitiu todo o campeonato através de seu canal na Twitch. O canal esteve todo o tempo no ar e mais de 60 mil brasileiros passaram pela transmissão, um resultado muito positivo para o jogo.

 

Classificação:

1º – Epsilon Esports (Europa) – $500,000

2º – Enemy (América do Norte) – $230,000

3º – Paradigm (Europa) – $75,000

4º – Cloud 9 (América do Norte) – $75,000

5º – Pain Gaming (Brasil) – $25,000

6º – Fnatic (Europa) – $25,000

7º – Oh My God B (China) – $25,000

8º – QG Reapers (China) – $25,000

9º – Avant Garde (Oceania) – $10,000

10º – Isurus Gaming (América Latina) – $10,000

 

Sobre SMITE

SMITE é a Arena dos Deuses, um jogo de ação online que tem a mitologia como tema. Desde seu lançamento na Europa e nos Estados Unidos, em março de 2014, estabeleceu-se rapidamente como um dos três maiores jogos de arenas competitivas, com mais de dez milhões de jogadores. Oferecendo a visão em terceira pessoa e mais modos de jogo que qualquer outro do gênero, SMITE garante uma experiência única, repleta de ação e que coloca o jogador no meio de uma competição alucinante.

 

Sobre a Level Up

A Level Up é uma empresa que nasceu em 2002 com a missão de vivenciar experiências inesquecíveis, seja por meio de seus jogos, do trato com a comunidade ou do atendimento ao consumidor. Atua no Brasil desde 2004, onde se tornou a principal operação do grupo, contando com mais de 180 colaboradores e um universo de mais de 1,5 milhão de usuários ativos por mês. Recentemente, a multinacional se expandiu para o restante do mercado Latino-Americano, com escritório sediado na Colômbia.

A empresa conta com equipes especializadas no relacionamento com seus jogadores e com a comunidade, além de especialistas no gerenciamento de uma ampla linha de títulos dos mais variados gêneros, universalizando o conceito de diversão, banindo os comportamentos tóxicos e combatendo diariamente práticas negativas – como os hacks, que comprometem a diversão dos jogadores.

A Level Up investe continuamente no desenvolvimento do cenário competitivo eletrônico brasileiro, com pesadas iniciativas nos e-sports em diversos de seus títulos. Além disso, também promove parcerias com os principais produtores de games do mundo, viabilizando a oferta dos melhores e mais aguardados títulos em português.

 

Sobre a Hi-Rez Studios

Hi-Rez Studios é uma desenvolvedora com sede em Atlanta fundada em 2005, com o objetivo de criar entretenimento interativo online de qualidade excepcional. Hoje ele é um dos maiores estúdios de games do sudeste dos EUA. Seus jogos incluem o shooter estratégico Global Agenda, o aclamado Tribes: Ascend, e SMITE, a Arena dos Deuses. Agora, preparam o lançamento de Paladins, seu novo FPS. Para mais informações, visite www.hirezstudios.com.