SOCIAL NERDS: CONHEÇA A MÍDIA SOCIAL VOLTADA PARA O PÚBLICO Nerd

SOCIAL NERDS: CONHEÇA A MÍDIA SOCIAL VOLTADA PARA O PÚBLICO Nerd

Com o intuito de ser um espaço onde amantes de animes, séries, HQ’s, RPG e games, A plataforma Social Nerds, foca na segmentação, voltada a comunidade geek, otaku e assuntos da temática nerd, e visa a propagação de um espaço onde eles possam se comunicar, trocar informações, fazer amizades, vender ou comprar itens do segmento e o mais importante: se relacionar.

O cadastro pode ser realizado por e-mail ou via Facebook. Nela, é possível fazer postagens como escrever artigos, enviar perguntar, compartilhar, postar fotos e vídeos, além do share para Facebook, Twitter e LinkedIn. Do lado direito fica os anúncios de lojas virtuais e do lado esquerdo, as opções de interação, como grupos (classificados por filmes, séries, RPG, games, animes, etc), calendário de eventos, área de perguntas, loja virtual, entre outros. Para quem quer anunciar, existe logo abaixo no mesmo local, uma área de anunciantes, onde você é transferido para uma página com os planos, do Economic ao Premium.

Desenvolvida há um ano e lançada há três semanas, a plataforma Social Nerds, desenvolvida em Curitiba pelos desenvolvedores Diniz Fiori e Hassib Zebian na agência e5 Web é um projeto de mídia social segmentada. Diniz conta que é uma forma de aproximar pessoas de diversas partes do país para uma mídia onde tudo é voltado para esta comunidade. “Acreditamos que as redes segmentadas estão ganhando mais visibilidade por se tratarem do mesmo interesse entre os usuários. Agora podemos ajudar os usuários e amantes do Mundo Nerd a se conectar com novas pessoas, descobrir eventos e partilhar experiências”.socialnerds

 

Origem

“Por muito tempo, eu, após o expediente pensava como iniciar um projeto onde tenha uma oportunidade para mim e ao mesmo tempo interessante para o usuário. Nisso, me veio a ideia de uma rede social segmentada para o público nerd, pois esse público precisa muito de um espaço só para eles partilharem suas ideias, seus eventos e além disso, é um público muito grande e bacana, e eu adorava esse tipo de evento nerd, a partir desse dia comecei trabalhar todos os dias na ideia, estudando, melhorando e aperfeiçoando”, explica Hassib. Mas ele não poderia fazer isso sozinho. Ele precisava de ajuda. “Após o andamento do projeto, me deparei com o Diniz Fiori, onde eu já trabalhava em parcerias com ele, apresentei o projeto a ele e a equipe começou a desenvolver a rede social nerd. Para nós essa rede é uma grande conquista”, declara.

Experiências

Com 80% dos feedbacks positivos, o Social Nerds tem como planos avançar na usabilidade para o usuário. “Vamos buscar sempre modernizar a rede de acordo com inovações futuras, melhorando a usabilidade do usuário e deixando cada vez mais atrativa”, finaliza Diniz.

Mídias sociais segmentadas para públicos em específico tem como intuito a aproximação, a chance de reunir pessoas de diferentes lugares a se conectarem e estabelecerem um relacionamento de acordo com um tema em comum. Fazer amizades onde eles “falam a mesma língua” e se sentirem à vontade com suas experiências, vocabulário, atividades e interesses em comum. E estamos cada vez mais ganhando esses canais.

Ficou curioso? Então é só acessar: socialnerds.com.br

14224709_1611614125804936_1376335643106815233_n