Star Trek 3: Roteirista de Fringe pode assumir direção

Alex Kurtzman e Roberto Orci na premiere de Star Trek
Alex Kurtzman e Roberto Orci na premiere de Star Trek

O roteirista Roberto Orci (de “Fringe” e mais uma pancada de filmes/séries bacanas) pode assumir a direção de Star Trek 3, substituindo seu parceiro J.J. Abrams. Orci, que também assina o roteiro dos outros dois filmes da franquia, teria o apoio do criador de LOST para o cargo, mas não é a primeira opção da Paramount – produtora do filme.

A informação da Variety dá conta de que Orci estaria fazendo uma “campanha” para convencer a Paramount a deixá-lo dirigir o terceiro longa da nova série, que ele escreve ao lado de J.D. Payne e Patrick McKay.

E o roteirista tem bons “lobistas”: J.J Abrams e o produtor do filme, David Ellison. O motivo da resistência da Paramount? Orci é inexperiente e nunca atuou como diretor. Será que o medo do estúdio é repetir o que aconteceu com David S. Goyer, um bom roteirista, mas um péssimo diretor?

Star Trek ressurgiu nos cinemas graças ao trabalho de J.J. Abrams por trás das câmeras. O diretor não pôde assumir compromisso com o novo filme da franquia porque está dirigindo o 7.º episódio da saga Star Wars, que está com estreia prevista para dezembro de 2015. A segunda continuação desse reebot de Star Trek deve ser filmada ainda este ano e estrear, provavelmente, em 2016, quando a franquia completa 50 anos.