Superinteressante lança o maior game da história da ciência

Superinteressante, da Editora Abril, lança o maior game da história da ciência

Science Kombat reúne o visual dos games do passado com batalhas históricas entre os maiores nomes da ciência de todos os tempos


São Paulo, 5 de abril de 2016 –
Imagine poder acompanhar uma luta entre Albert Einstein e Stephen Hawking. Isso agora é possível! A revista Superinteressante, publicação da Editora Abril, acaba de lançar no país um dos mais aguardados games do mundo, o Science Kombat. No jogo, disponível gratuitamente em versão online, o jogador pode participar de diversas batalhas na pele de grandes heróis científicos da história, como Albert Einstein, Nikola Tesla, Marie Curie ou Stephen Hawking.

Albert Einstein - Teoria da Relatividade

Criado por gamers brasileiros, especialmente para a revista, o jogo tem grande inspiração nos gráficos dos games mais famosos da época de fliperama, Street Fighter e Mortal Kombat. No total, são oito personagens jogáveis, todos eles com seis ataques básicos e dois especiais. A ideia do jogo é fazer uma ligação entre os poderes dos personagens e suas descobertas e invenções.

Stephen Hawking - Buraco Negro

Bem recebido pelo público, o Science Kombat já tinha viralizado antes mesmo de ser publicado oficialmente, com mais de 2 milhões de pessoas acompanhando a divulgação das ilustrações do jogo na internet.

Charles Darwin - Seleção Natural

Disponível no site da revista (que possui audiência mensal de 4 milhões de Unique Visitors), o game também tem se disseminado pelas redes sociais e, em breve, ganhará uma versão para Android e iOS.

Para entrar no jogo acesse: http://super.abril.com.br/jogo-science-kombat

 

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=47Yy5rHr7mA]

Sobre o Grupo Abril

O Grupo Abril, composto pela Abril Mídia (Editora Abril e Abril Gráfica) e pela DGB (Logística e Distribuição), é um dos maiores e mais influentes grupos de Comunicação e Distribuição da América Latina. Fundado em 1950 por Victor Civita, o Grupo conta ainda com a Fundação Victor Civita, criada em 1985 com o objetivo de fortalecer a educação de base no Brasil. A Abril fornece informação, cultura, educação e entretenimento para praticamente todos os segmentos de público e atua de forma integrada em várias mídias.