Two and a Half Men é cancelada pelo canal CBS

A rede de TV norte-americana CBS anunciou hoje que a 12.ª temporada de Two and a Half Men será a última. Criada por Chuck Lorre (o mesmo de The Big Bang Theory), a série é o maior sucesso da história da emissora, sendo estimada em mais de 1 bilhão de dólares. O motivo do cancelamento é a queda da audiência que vem patinando desde a saída e Charlie Sheen e, mais recentemente de Angus T. Jones.

Two and a Half Men é uma das comédias de maior sucesso nos Estados Unidos. A série passou por uma crise profunda quando o astro principal do show, Charlie Sheen, brigou com Lorre e os dois protagonizaram um show de horrores pela imprensa. Abuso de drogas, atrasos, problemas com prostitutas… Vários foram os fatores que determinaram a demissão do astro e uma temporada mais curta naquele complicado ano.

Para suprir a ausência, Lorre resolveu matar o personagem Charlie Harper e escalou o astro Ashton Kutcher para o lugar do protagonista. A saída a principio deu resultado e o público respondeu bem à troca. A crítica foi um pouco mais severa e malhou a queda da criatividade do seriado. O segundo problema foi a demissão de Angus T. Jones, que interpretava o jovem Jake, o sobrinho de Charlie e filho de Alan (Jon Cryer).

Jones foi demitido depois de se converter e conceder uma entrevista ao canal de vídeos da igreja Forerunnner, onde aconselhou os fãs a não assistirem mais “aquela bobagem”. A fala não caiu bem nos ouvidos de Lorre que começou a diminuir a participação de Jones no show.

Nessa última temporada, Lorre tentou novamente “ressuscitar” Charlie Harper colocando na trama a personagem Jenny (Amber Tamblyn), a filha lésbica e perdida de Charlie que, possui os mesmos trejeitos e manias do falecido pai. O resultado não foi satisfatório, a audiência caiu e Two And a Half Men perdeu o fôlego de vez. A última temporada começa a ser exibida em outubro de 2014.