ZOHAR ANUNCIA PARCERIA COM PALERMO FILMS

Com acordo, produtora brasileira visa maior entrada no mercado argentino, enquanto produtora portenha reforça a sua atuação no Brasil

A Palermo Films, uma das mais reconhecidas produtoras da Argentina, reforça a sua atuação no Brasil por meio de acordo operacional com a Zohar Cinema. A parceria permitirá à Zohar representar os diretores da Palermo no País e também promover o intercâmbio de seu casting nacional de diretores de cena para produções no mercado argentino ou nos demais países latino-americanos.

Somados os esforços humanos e de infraestrutura, Zohar Cinema e Palermo Films caminham para se tornar um dos polos produtores referência em qualidade e volume de produções no mercado audiovisual da América do Sul. O trabalho conjunto das duas empresas abrangerá publicidade, novas mídias (como internet, mobile e mídia digital out of home em aeroportos, metrôs e painéis outdoor, entre outros), branded content e entretenimento para TV aberta e por assinatura.

“Esta parceria para nós é muito estratégica, pois além de nos possibilitar atuar com diretores dos dois países, também nos deixará mais competitivos em projetos que visem o mercado regional. Trabalhando em conjunto, poderemos produzir filmes que se adequem as leis brasileiras e argentina, por exemplo, filmando aqui ou em Buenos Aires”, explica Nivio de Souza, diretor de atendimento da Zohar, que tem em seu portfólio a representação das produtoras estrangeiras Academy Films, Concreto Films, Gorgeus, MJZ, Nexus, Park Pictures e Radical Media. “É com grande entusiasmo e expectativa que comemoramos a parceria com uma produtora tão profissional e cheia de inquietudes. É a junção de talentos e de capacidade e desejamos um caminho longo e de sucesso no mercado”, pontua Barbara Factorovich, produtora executiva da Palermo.

Fundada em 2006, a Palermo Films reúne em seu casting alguns dos diretores mais prestigiados do mercado latino, como Sebastián Borensztein, Tomás Coste, Luciano Halac, Paula Hernandez e Ernesto Kullock. O portfólio da produtora argentina inclui conteúdos para os segmentos financeiro, varejo, alimentos, higiene pessoal e beleza, além de primeiro setor/cidadania, o que inclui filmes para a Unicef com veiculação em todos os países de língua castelhana.

Casting consagrado

Sebastián Borensztein começou a carreira na década de 1980 e por duas vezes foi finalista do Emmy Awards, maior e principal prêmio da TV mundial, com duas séries dirigidas e produzidas por ele: “Tiempo Final” (2000) e “El Garante” (1997). O profissional acumula a direção de três longas metragens no currículo – “Un Cuento Chino” (2011), visto por mais de um milhão de telespectadores na Argentina; “Sin Memoria” (2011); e “La Suerte está echada” (2005). Na publicidade, dirigiu produções de destaque para Claro e Nivea, entre diversos outros anunciantes, tendo conquistado troféu de bronze no Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica de 2012, com o filme “Ping Pong”, produzido para o Banco Bilbao Vizcaya da Argentina (BBVA). Atualmente, Borensztein prepara-se para o lançamento de seu quarto longa-metragem, “Koblic”, em março de 2016, que traz o ator Ricardo Darin como protagonista de enredo sobre o drama da repressão militar argentina.

Considerado uma das jovens promessas do mercado audiovisual argentino, Tomás Coste, que estreou em filmes publicitários em 2012, acumula trabalhos para Guaraná Antárctica, HSBC e Renault, entre outros anunciantes. Pela direção do filme “My House is an oven” para a marca de ar-condicionado BGH, o profissional abocanhou um Leão de Prata e um Leão de Bronze, no festival Cannes Lions em 2014, e um Leão de Bronze em 2015 com o filme “EcoEsponja”, para marca de pães de forma Fargo.

Luciano Halac tem na bagagem filmes para o Ministério da Educação da Argentina, Coca-Cola, Danone, Head & Shoulders e Fiata. Desde 2002, quando iniciou a carreira, o diretor conquistou no festival Cannes Lions um Leão de Ouro e um Leão de Bronze (2013) pelo filme “Giving Birth Live”, para Pampers, e um Leão de Bronze (2013) pelo filme “Last Day”, para a rede varejista de produtos de escritório Staples.

Paula Hernandez começou sua carreira como diretora em 1998 e em 2001 conquistou o prêmio Ópera Prima no concurso do Instituto Nacional de Cine y Artes Audiovisuales da Argentina com seu primeiro longa metragem “Herencia”. Em 2008, lançou seu segundo longa, “Luvia”, e em 2011 foi premiada com Melhor Roteiro Adaptado e Prêmio da Crítica por “Um Amor” no Cine Ceará. Ela já trabalhou com filmes publicitários de anunciantes como Coca Cola e dirigiu o curta-metragem EVA, produzido para Unilever.

Herdando a paixão pela direção do avô, Ernesto Kullock começou sua carreira como diretor em 2000 e desde então se dedica a filmes publicitários com produções para anunciantes como Toyota e Nextel. Em 2014, escreveu e dirigiu o curta-metragem “Copetin” para a Berklee College Of Music, localizada em Boston (EUA) para veiculação em TV e videogames. Com música gravada na Budapest Art Orchestra, na Hungria, a produção estreou no Palm Springs International ShortFest, maior festival de cinema de curtas-metragens dos Estados Unidos.

SOBRE A ZOHAR CINEMA

A Zohar Cinema tem 27 anos de atividade em produção audiovisual no mercado brasileiro e internacional, com atuação em publicidade, entretenimento e, com sua mais nova divisão de negócios – a Zohar Content, em conteúdo de marcas. Com sede no Rio de Janeiro e escritório em São Paulo, a empresa representa no Brasil algumas das produtoras internacionais mais premiadas no mundo, tais como Academy Films, Concreto Films, Gorgeus, MJZ, Nexus, Park Pictures, Palermo Films e Radical Media. O casting da Zohar Cinema é formado por renomados diretores de cena, tais como a dupla Tomat, Marcos Mello, Ian SBF, Nico Puenzo, Sean Thomson, Marcus Nispel, Bernardo Pinheiro Mota e Pedro Rossi.

Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.