As aventuras de uma criança DOWNadinha chega a São Paulo

As aventuras de uma criança DOWNadinha chega a São Paulo

Um sucesso. Assim foi o lançamento, no último sábado (12) na loja conceito da Ri Happy no Shopping Cidade São Paulo, do livro infantil As aventuras de uma criança DOWNadinha, de Alessandra Almeida Maltarollo, uma das coordenadoras do Solar Meninos de Luz, instituição situada no Rio de Janeiro, que conta com a Brinquedoteca Ri Happy, projeto social da rede de brinquedos voltado para o desenvolvimento infantil por meio do brincar.

Com uma narrativa leve, a autora conta como é o dia a dia de Clarice – personagem no livro e sua filha na vida real -, uma menina de seis anos que adora a família, brincar com os animais, dançar, nadar e festejar. Clarice tem Síndrome de Down e apronta como todas as crianças.

A autora aborda de forma criativa, com ilustrações delicadas e cheias de cor de Yolle Torres, o tema inclusão, desmistificando a síndrome e esclarecendo que a socialização de crianças com deficiência pode trazer benefícios para a família e toda a sociedade.

Publicado pela Zit Editora, o livro As aventuras de uma criança DOWNadinha, pode ser encontrado nas lojas da Livraria Saraiva.