CCXP: Liga Nerd marcará presença na Comic Con Experience

Maior evento de cultura pop produzida no Brasil, a Comic Con Experience levará ao público presente nos dias 4,5,6 e 7 de dezembro diversas novidades das principais empresas de entretenimento do mundo, contará com a participação especial de artistas internacionais renomados e terá um espaço destinado para empresas menores exporem seus produtos e sua marca. A Liga Nerd será uma das empresas que marcarão presença nesse espaço.

Criada há um ano por David Piatezi, Fábio Martins e Michel Franklin, a Liga Nerd desenvolve um conceito que une a produção de conteúdo voltado ao universo nerd & geek com a venda de produtos especializados para esse público. “Quando começamos a desenvolver o projeto da Liga Nerd, pensamos em criar algo que fugisse do padrão e que oferecesse algo de novo para os fãs da cultura pop. Não queríamos ficar limitados a sermos apenas uma loja virtual ou a apenas um site de conteúdo. Estudando o mercado, chegamos a conclusão que o ideal seria fundir as duas ideias e criar para o nosso público um espaço único onde ele possa se atualizar com notícias e ao mesmo tempo comprar produtos do seu interesse”, explica Franklin.

Para a Comic Con Experience, a Liga Nerd terá um espaço na store alley (mais precisamente no espaço L3), onde investidores menores terão oportunidade para se aproximar do seu público final. “Participar da CCXP será muito importante para nós. Será uma oportunidade única para interagirmos diretamente como nosso público, apresentar o nosso projeto para uma plateia de 80 mil pessoas e mostrar parte dos produtos que vendemos na nossa loja virtual”, comenta Piatezi.
Liga Nerd - ProdutosAlém do estande, a Liga Nerd estará com uma equipe para cobrir o evento, mostrando todas as novidades da feira para o público que não puder ir ao evento. “Nós iremos acompanhar tudo de perto e em tempo real. Levaremos para os nossos seguidores todas as novidades em texto, fotos e vídeos que serão mostradas nos painéis, apresentar os estandes das majors que estarão por lá e conversar com os nerds que estarão na CCXP. Por isso, sigam as nossas redes sociais, pois teremos muitas atualizações durante o evento”, ressalta Martins.

Com isso, a Liga Nerd espera mostrar ao seu público a qualidade dos produtos comercializados em sua loja virtual e a eficiência da cobertura jornalística para eventos desse porte. A Comic Con Experience é o evento que a empresa precisava para se firmar no mercado e consolidar a sua marca.

A Liga Nerd é:

David Piatezi – Nascido e criado em São Paulo, sua maior paixão é viajar pelo mundo para conhecer novas culturas, ter o contato com coisas novas e desvendar novas tendências. Tem 33 anos, gosta de cinema e música. Devido à amizade que tem com os Michel e Fábio, resolveu embarcar nesse mundo do entretenimento “nerd”. Na infância, quando se reunia na casa dos primos durante as férias escolares, passava várias tardes jogando Super Mario Bros no Super Nintendo. Sua franquia favorita é Indiana Jones e a trilogia Bourne. Seu estilo de música favorito é o rock clássico, principalmente bandas como The Doors, The Who, AC&DC e outras.

Fábio Martins – Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Tem 39 anos, é apaixonado por cinema, série, música, games e HQ. Descobriu sua nerdice aos 10 anos quando viu seu vizinho “brincando com a TV” com um tele-jogo. Começou sua “carreira” de jogador de vídeo game com um Atari e atualmente tem um PS4 e um Xbox 360. Seu jogo favorito nos consoles de última geração é The Last of Us. No cinema, suas trilogias prediletas são O Poderoso Chefão e Star Wars (a original, claro). Suas séries favoritas são Seinfeld, Família Soprano, Breaking Bad e Game of Thrones. Suas HQs prediletas são Watchmen e Do Inferno, ambas de Alan Moore, e seu estilo de música favorito é rock e power pop.

Michel Franklin –Adora viajar e sempre retorna ao Brasil com algum colecionável do país visitado. Na visita a Hobbiton (Terra média) gastou até o último centavo do salário comprando bugigangas. Sempre colecionou de tudo, desde selos, figurinhas, CDs, DVDs, revistas em quadrinhos, latinhas de cerveja e até hoje cultiva o hábito de colecionar Action Figures. Na infância brincava criando personagens e fugia da realidade, sem saber que isso era chamado de RPG ou nerdice. Nunca foi muito fã do termo, e talvez acredite que é um geek. Tem um Playstation 4, é saudosista e devoto dos clássicos: Golden Axe, Final Fight e Street Fight. Na literatura, o personagem favorito é Holden Caulfield, do clássico Apanhador no Campo de Centeio. Seu filme favorito de ficção é 1984 – Gerge Orwell. E no desenho, sempre foi fã de Dungeons and Dragons.