Cinema: X-Men – Dias de um futuro esquecido é o destaque das estreias da semana

X Men Dias de Um Futuro EsquecidoOs X-Men estão de volta aos cinemas. Baseada na HQ homônima e novamente com Bryan Singer na direção (que dirigiu os dois primeiros longas e produziu o quarto), X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido é o principal destaque da semana nos cinemas brasileiros.

A história do filme se alterna entre passado e futuro, quando os mutantes são caçados impiedosamente pelos Sentinelas, gigantescos robôs criados por Bolívar Trask (Peter Dinklage). Os poucos sobreviventes – mutantes ou humanos com possibilidade de se tornar um mutante – precisam viver escondidos, caso contrário serão também mortos. Entre eles estão o professor Charles Xavier (Patrick Stewart), Erik Magnus Lehnsherr, o Magneto (Ian McKellen), Tempestade (Halle Berry), Kitty Pryde (Ellen Page) e Wolverine (Hugh Jackman), que buscam um meio de evitar que os mutantes sejam aniquilados.

A solução encontrada é enviar a consciência de Wolverine (na HQ é a consciência de Kitty Pryde) em uma viagem no tempo, rumo aos anos 1970, antes da criação dos robôs. Lá ela ocupa o corpo do Wolverine da época, que procura os ainda jovens Xavier (James McAvoy) e Magneto (Michael Fassbender) para que, juntos, impeçam que este terrível futuro se torne realidade.

Direção: Bryan Singer
Roteiro: Simon Kinberg (roteiro e argumento), Jane Goldman (argumento) e Matthew Vaughn (argumento)
Elenco: Hugh Jackman (Wolverine), Patrick Stewart (Xavier), Ian McKellen (Magneto), James McAvoy (Xavier jovem), Jennifer Lawrence (Mística jovem), Michael Fassbender (Magneto jovem), Nicholas Hoult (Fera jovem), Anna Paquin (Vampira), Ellen Page (Kitty Pride), Shawn Ashmore (Homem de Gelo), Halle Berry (Tempestade), Peter Dinklage (Bolivar Trask), Omar Sy (Bishop), Evan Peters (Mercúrio), Josh Helman (Bill Stryker), Daniel Cudmore (Colossus), Fan Bingbing (Blink), Adan Canto (Mancha Solar), Booboo Stewart (Apache), Lucas Till (Destrutor) e Evan Jonigkeit (Groxo).
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=amus0WwYeC4]

A GRANDE ESCOLHA

A Grande Escolha

Além de westerns, Kevin Costner é fã de esporte. Depois de estrelar filme de beisebol, ele agora homenageia o futebol americano. Em A Grande Escolha, ele interpreta um gerente do Cleveland Browns durante o dia do draft (escolha dos calouros) da NFL (National Football League), tentando desesperadamente conseguir que seu time fique com a primeira escolha.

Direção: Ivan Reitman.
Roteiro: Scott Rothman e Rajiv Joseph
Elenco: Kevin Costner, Jennifer Garner, Tom Welling, Chadwick Boseman.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=sppFzZxgOkc]

UMA LONGA QUEDA

Uma Longa Queda

Quatro pessoas completamente diferentes – um entregador de pizza (Aaron Paul), um apresentador de programa de auditório (Pierce Brosnan), uma adolescente (Imogen Poots) e a mãe de uma criança com deficiência (Toni Colette) – planejavam cometer suicídio pulando do topo de um prédio em uma noite de Ano Novo. Eles acabam encontrando forças uns nos outros e formam uma “família” para superar seus problemas pessoais. O filme é baseado no livro homônimo de Nick Hornby, o mesmo de “Alta Fidelidade” e “O Grande Garoto”.

Direção: Pascal Chaumeil.
Roteiro: Jack Thorne
Elenco: Pierce Brosnan, Toni Collette, Aaron Paul, Imogen Poots, Sam Neill, Rosamund Pike, Tuppence Middleton e Joe Cole.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=rHzFt2aAfsE]

O QUE OS HOMENS FALAM

O Que Os Homens Falam

Oito homens na casa dos quarenta passam por uma crise de identidade. J (Leonardo Sbaraglia) está deprimido e torna-se a vítima perfeita da psicanálise. Perdeu tudo e agora vive com sua mãe e o gato. S (Javier Cámara) tenta reconquistar sua mulher. G (Ricardo Darín)) tenta entender, com a ajuda de drogas, porque sua mulher o está traindo. Um visão engraçada e ácida dos homens de hoje.

Direção: Cesc Gay.
Roteiro: Tomàs Aragay e Cesc Gay
Elenco: Javier Cámara, Ricardo Darín, Luis Tosar, Eduard Fernández, Cayetana Guillén Cuervo, Jordi Mollà, Eduardo Noriega, Candela Peña, Alberto San Juan e Leonardo Sbaraglia.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=M6EuKQHLUPo]

HELI

Heli

Estela é uma garota de 12 anos que que se apaixona por Beto, um policial novato.Um dia, ele planeja fugir para se casar com ela e bola um plano. Entretanto, tudo vai por água abaixo quando os militares descobrem sua jogada.

Direção: Amat Escalante.
Roteiro: Gabriel Reyes e Amat Escalante
Elenco: Armando Espitia, Andrea Vergara e Linda González.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=PgXipZuzwIQ]

DOMINGUINHOS

Dominguinhos

Direção: Joaquim Castro, Eduardo Nazarian e Mariana Aydar.

O documentário sobre um dos principais músicos brasileiros de todos os tempos apresenta uma série de imagens de arquivo, narração feita pelo próprio sanfoneiro e trechos de shows histórico, além de encontros musicais de Dominguinhos com Nana Caymmi, Elba Ramalho, Nara Leão, Gilberto Gil e Gal Costa, entre outros.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=0ek7W6w6nm0]

UMA RELAÇÃO DELICADA

Uma Relação Delicada

Após um derrame, a cineasta Maud precisa enfrentar as limitações físicas do corpo e, ao mesmo tempo, a inevitável solidão da sua vida. Ela recebe em sua casa o artista Vilko, com quem começa uma inesperada amizade. Cada vez mais envolvida, Maud irá bancar as aventuras comerciais de Vilko

Direção e roteiro: Catherine Breillat.
Elenco: Isabelle Hupert, Kool Shen e Laurence Ursino.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Sr3Pnu2xDh4]