NBIT – Dicas e novidades de tecnologia

Além de notícias e análises, a partir dessa semana estreio a coluna Nbit, onde irei escrever pequenas notas e darei dicas rápidas de tecnologia. Ela será semanal, sempre com conteúdo atual e notícias de bastidores. Fique ligado.

CEO da Intel promete processadores Broadwell já para o final do ano
Mesmo após o atraso no lançamento dos chips Broadwell devido a problemas durante a produção, Brian Krzanich, CEO da Intel, confirmou em entrevista à Reuters que os novos chips serão enviados para os fabricantes dentro do prazo, para que PCs e notebooks equipados com eles e cheguem a tempo nas lojas para as compras de fim de ano.
Nbit -  CEO da Intel - Brian Krzanich
Os chips Broadwell terão uma microarquitetura de 14nm, e promete consumir 30% menos energia que os atuais chips Haswell, que tem uma microarquitetura de 22nm e já são bem econômicos. Se pretende fazer algum upgrade no processador de sua máquina, recomendo esperar até o final do ano, pelo jeito vai valer a pena.

Novo aplicativo promete te ajudar a encontrar o emprego dos sonhos
Após sentir-se frustrado com o atual emprego, e ver reduzidas as oportunidades de achar outro, buscando através de seu smartphone, o engenheiro de software Hari Ananth resolveu que era hora mexer os dedos e programar como nunca, criando assim o Jobr, um aplicativo que auxilia você a encontrar um emprego de acordo com o seu perfil.

“Percebi que o processo de contratação não funcionava direito para nenhum dos lados. De um modo geral, os recrutadores têm dificuldade em encontrar os candidatos certos e os candidatos têm muita dificuldade em encontrar as oportunidades certas. Isso está se tornando cada vez mais acentuado, as pessoas estão mudando de emprego cada vez com mais frequência”, disse Hari.

Você não precisa pagar nada, o aplicativo é baixado gratuitamente para IOS – versão para Android estará disponível em breve – e quem paga é o empregador para oferecer a vaga no app. Após instalar você conecta com sua conta do LinkedIn, onde será coletada todas suas informações profissionais para gerar o seu perfil, todas as informações poderão ser editadas por você. Com o perfil criado, o aplicativo mostra as oportunidades disponíveis que combinam com o seu perfil. O empregador recebe o aviso de seu interesse, se ele gostar do seu perfil, um canal de bate-papo é aberto para ambos conversarem.

Um recurso interessante é que se você pode recomendar amigos para as oportunidades, e se ele for contratado, você, como intermediário, recebe uma recompensa em dinheiro. Por enquanto o aplicativo está disponível apenas nos EUA, mas segundo o próprio Hari, o Jobr chegará em breve em novas fronteiras, inclusive disse que já iniciou uma conversa com alguns prováveis parceiros no Brasil, mostrando que podemos ver o aplicativo por aqui em breve.

Chicken in Matrix

Austin Stewart, professor da Universidade Estadual do Iowa, está desenvolvendo um projeto interessante de realidade virtual, o The Second Livestock. Com uma proposta de ser um projeto social, visando a dificuldade de sociabilização, até ai tudo normal, exceto pelo público alvo: galinhas.

Segundo o Mashable, o objetivo é desenvolver um Headset de realidade virtual para as aves, criando um ambiente virtual que passe a sensação de viver livremente pelo campo, permitindo explorarem a “vida” além do viveiro, melhorando assim seu bem estar mental.

Um pequeno teaser sobre o projeto pode ser visto aqui http://vimeo.com/95195054, e mais informações podem ser lidas em: http://www.secondlivestock.com/
Será que a verdadeira história que seria contada no Matrix era para ser A Fuga das Galinhas?