Cinemark apresenta clássicos do cinema com cópias restauradas

O Cinemark vai dar um presentaço para os cinéfilos brasileiros. A partir de 31 de maio, a rede de cinemas vai exibir até o mês de julho seis filmes clássicos em sua grade de programação. São eles: Taxi Driver (1976), Pulp Fiction – Tempo de Violência (1994), Laranja Mecânica (1971), Os embalos de sábado à noite (1977), Grease – Nos Tempos da Brilhantina (1978) e Bonequinha de Luxo (1961). E isso não é tudo. Todas as cópias são novinhas e restauradas digitalmente. Ou seja, é imperdível.

Cada filme será exibido três vezes ao longo de uma semana, em 31 Cinemarks das cidades de São Paulo, São Caetano do Sul, Barueri, Rio de Janeiro, Niterói, Aracaju, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Curitiba, Florianópolis, Vitória, Natal, Porto Alegre, Recife e Salvador. Os ingressos custarão R$ 14 e R$ 7.

Para a próxima temporada, a Rede já prevê a exibição de outros filmes maravilhosos, como “O Poderoso Chefão”, “Forrest Gump’, ‘O Contador de Histórias”, “Império do Sol”, “História Sem Fim”, “Quanto Mais Quente Melhor” e “Lawrence da Arábia.”

Sinopses e dias de exibição:

Taxi Driver
Dirigido por Martin Scorsese e estrelado por Robert de Niro, o filme será exibido nos dias 31 de maio, e 4 de junho. De Niro é um veterano da Guerra do Vietnã, que trabalha como taxista nas noites de Nova Iorque. Sua solidão, somada com as coisas horríveis que presencia durante o trabalho começa a mexer com sua cabeça, fazendo brotar um sentimento de revolta contra a miséria, a violência e a prostituição ao seu redor. Após conhecer uma jovem prostituta, ele resolve entrar numa jornada para salvá-la.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=JOSup5kVPhY&w=560&h=315]

Pulp Fiction – Tempo de Violência
Nos dias 7, 8 e 11 de junho, é a vez do grande clássico de Quentin Tarantino que comemora agora em maio os 20 anos da conquista da Palma de Ouro do Festival de Cannes. Três histórias, uma edição totalmente incrível e não linear, diálogos impagáveis, um roteiro primoroso e cenas memoráveis fazem de Pulp Ficton um dos grandes filmes dos anos 90. Vincent Vega (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson) são dois assassinos profissionais que estão atrás de uma maleta do gângster Marcellus Wallace (Ving Rhames). Paralelamente, o pugilista Butch Coolidge (Bruce Willis) é pago por Marsellus para perder uma luta, mas resolve nocautear o seu adversário. Enquanto isso, Yolanda “Honey Bunny” (Amanda Plummer) e Ringo “Pumpkin” (Tim Roth) tentam assalatr um restaurante.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=YBZp3tkua2Y&w=420&h=315]

Laranja Mecânica
Escrito e dirigido por Stanley Kubrick, o filme de ficção será exibido nos dias 14, 15 e 18 de junho. Em um futuro não muito distante, Alex (Malcolm McDowell), líder de uma gangue de delinquentes que matam, roubam e estupram, cai nas mãos da polícia. Preso, ele recebe a opção de participar de um programa que pode reduzir o seu tempo na cadeia. Alex vira cobaia de experimentos destinados a conter os impulsos destrutivos do ser humano, mas acaba se tornando impotente para lidar com a violência que o cerca. Um dos grandes filmes de Kubrick, baseado no ótimo livro de Anthony Burgess.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=SPRzm8ibDQ8&w=560&h=315]

Os embalos de sábado à noite
Nos dias 21, 22 e 25 de junho é a vez do musical (não tão clássico assim) estrelado por John Travolta. No filme ele é Tony Manero, um jovem do Brooklyn e excelente dançarino que só encontra significado na vida quando dança. Sob a influência de seu irmão, um padre frustrado, e de Stephanie (Karen Lynn Gorney), sua parceira de dança, começa a questionar a maneira como encara a vida. Paralelamente, Tony vive uma crise amorosa, enquanto se prepara para participar de um concurso em uma discoteca.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=i5tBXe0kSLA&w=560&h=315]

Grease – Nos Tempos da Brilhantina
E dá-lhe mais Travolta. Nos dias 28 e 29 de junho e 2 de julho, é a vez da comédia romântica musical ambientada nos anos 50 e que se tornou um marco na carreira dele e de Olivia Newton-John. Ele é Danny e ela é Sandy (sim, é daí que saiu o nome da irmã do Júnior), dois adolescentes que se conhecem nas férias de verão. Trocam juras de amor, mas se separam, pois ela teria de voltar para a Austrália. Entretanto, os planos mudam e Sandy se matricula na escola de Danny. Para fazer gênero, ele esnoba Sandy, mas os dois continuam apaixonados.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=f2CCEixOVVU&w=560&h=315]

Bonequinha de Luxo
Para encerrar a primeira temporada de clássicos, o filme dirigido pelo grande Blake Edwards e estrelado pela maravilhosa Audrey Hepburn será exibido na Rede nos dias 5, 6 e 9 de julho. Holly Golightly é uma garota de programa nova-iorquina que está decidida a se casar com um milionário. Perdida entre a inocência, ambição e futilidade, ela toma seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany`s. Seus planos mudam quando conhece Paul Varjak (George Peppard), um jovem escritor bancado pela amante. Apesar do interesse em Paul, Holly reluta em se entregar a um amor que contraria seus objetivos de tornar-se rica.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=eJJvjGKhscA&w=560&h=315]

Todos os filmes acontecem sempre aos sábados, às 23h55, domingo, às 12h30 e quarta-feira, às 19h30.