Discurso do Rei é escolhido como o principal filme para se praticar o inglês

Pesquisa da Verbling aponta que longa ajuda os espectadores a treinar o idioma

               Semana passada foram divulgados os filmes que irão disputar o Oscar deste ano. Aproveitando essa data, a Verbling.com, plataforma de aprendizagem de idiomas, realizou uma pesquisa para descobrir qual filme dos últimos 10 anos é o melhor para se treinar o inglês. O resultado é surpreendente.

De acordo com 33% dos professores de inglês entrevistados, o filme vencedor do Oscar de 2010 de Melhor Filme, “O Discurso do Rei”, que trata justamente do processo do treino da dicção do Rei George VI pouco antes de ascender ao trono, é o melhor para se praticar o idioma. Ou seja, nada melhor do que treinar inglês com um filme que trata justamente de truques de fala e pronúncia do idioma.

Curiosamente, em segundo lugar, com uma porcentagem muito próxima ao “Discurso do Rei”, está “La La Land”. Um dos sucessos em crítica no ano de 2017, o longa foi indicado ao Oscar de Melhor Filme do mesmo ano. O que surpreende é a pesquisa ter apontado dois filmes de diferentes sotaques – um britânico e outro americano – como primeiro e segundo lugar para se treinar o inglês. Nada melhor do que praticar um idioma assistindo a um filme aclamado pela crítica, não é mesmo?

Confira o ranking dos filmes escolhidos pelos professores:

 

1º – O Discurso do Rei (33%)

2º – La La Land (30%)

3º – Três Anúncios para um Crime (10%)

4º – Moonlight (6%)

5º – The Post: A Guerra Secreta (6%)

6º – Dunkirk (3%)

7º – Lady Bird: A Hora de Voar (3%)

8º – Thor: Ragnarok (3%)

9º – Me Chame Pelo seu Nome (3%)

Sobre a Verbling

A Verbling é uma plataforma online onde as pessoas que querem aprender um novo idioma tem aulas com professor profissionais. A missão da empresa é empoderar as pessoas em todo o mundo e torná-las fluentes em uma língua estrangeira. Enquanto a principal equipe fica em São Francisco, professores e estudantes fazem a Verbling acontecer por seis continentes.