FEIRA DO ESTUDANTE – EXPO CIEE 2017 JÁ TEM 19 INSTITUIÇÕES DE ENSINO CONFIRMADAS

O maior evento direcionado à inclusão profissional de estudantes chega à vigésima edição.

A 20ª Feira do Estudante 2017 – Expo CIEE já conta com 19 instituições de ensino confirmadas como expositoras. O evento, que será realizado entre 26 e 28 de maio de maio, das 9h às 19h, no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, na capital paulista, deverá atrair 60 mil jovens em busca de estágio e de informações sobre inclusão e capacitação profissional. As escolas que já garantiram seus espaços são: Universidade São Judas, FMU, Unip, Senac, UNG, Unisa, Fecap, Unisantana, Uniítalo, Isitec, Faculdade Drummond, Esamc, Enic, Unicesumar, USP, IBTA, Faculdade Domingo Savio, Faculdade Santa Marcelina e Impacta.

Cada instituição de ensino levará informações sobre os cursos que oferece e promoções. Algumas ofertarão também bolsas de estudo e orientações sobre como participar de intercâmbio de estudos no Exterior.

Realização anual do CIEE, a feira será dividida em três setores. Na área reservada aos expositores, instituições de ensino, empresas e órgãos públicos oferecerão seus serviços e novidades em cursos e carreiras – no estande máster do CIEE, por exemplo, serão feitas inscrições para cinco mil vagas de estágio e duas mil de aprendizagem.

No setor de informação profissional, serão cerca de 100 palestras com especialistas em diversas áreas que abordarão temas pertinentes a profissões, mercado de trabalho, empreendimento, seleção e recrutamento, entre muitos outros temas; simulados de processos seletivos, etc.

Os interessados em adquirir cotas para a participação na Expo CIEE devem solicitar informações pelo telefone (11) 3040-6560. Um dos benefícios para empresas participantes é a exposição da sua marca na página da feira noFacebook (www.facebook.com/expociee), que já está no ar.

 

Sobre o CIEE
Desde sua fundação, há 53 anos, o CIEE já encaminhou 16 milhões de estudantes para estágio e aprendizagem em empresas e órgãos públicos parceiros. Para se ter ideia, o contingente de estagiários é maior do que a população da cidade de São Paulo. A marca confirma o crescente reconhecimento da eficácia do estágio e da aprendizagem em duas importantes frentes: como capacitação prática dos jovens para o mercado de trabalho e como fonte de recrutamento de novos talentos. O CIEE também desenvolve uma série de ações de assistência social, com total gratuidade aos beneficiados e destinadas, em especial, a segmentos em situação de vulnerabilidade social como: Programa de Educação à Distância, Inclusão de Pessoas com Deficiência, Alfabetização para Adultos, Desenvolvimento Estudantil e Profissional, Orientação e Informação Profissional, Orientação Jurídica Gratuita à População Carente (Projur), Cursos Gratuitos de Informática, além de Ciclos de Palestras, Concursos Literários – que estimulam a escrita e a leitura -, Feira do Estudante – Expo CIEE, entre outros.
Tags , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.