Halloween: Os melhores episódios das séries sobre o Dia das Bruxas

Embora não seja um feriado muito tradicional no Brasil, o Halloween é comemorado por jovens do mundo inteiro no dia 31 de outubro. A data é bastante explorada no universo pop, principalmente no cinema (onde ganhou um filme temático com diversas continuações) e na televisão. Para curtir o Dia das Bruxas, selecionamos os 10 melhores episódios sobre a ocasião.

Everybody Hates Chris
Episódio: S01E06 – Everybody Hates Halloween

Criada pelo comediante Chris Rock, a série narrava as suas peripécias quando criança em Brooklin, nos anos 80 (claro que com muito exagero). Nesse episódio, Chris acha que está grande demais para buscar doces pela vizinhança ao lado dos seus irmãos e pretende passar o Halloween em uma festa para adolescentes. Claro que sem o aval de Rochelle que, além de não saber das pretensões do filho, ainda tem que lidar com a avareza de Julius, que só quer dar doce vagabundo para a criançada vizinha.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=NyxmFuiLhtY&w=560&h=315]

The Big Bang Theory
Episódio: S05E07 The Good Guy Reflection

Destinado a provar que Sheldon não é imune à pegadinhas, Raj, Leonard e Howard aprontam uma para o gênio da física no Halloween que o faz desmaiar e se urinar todo. Isso desperta a ira do nerd texano que parte para a vingança contra os amigos. As tentativas frustradas e o desfecho final são matadores.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=_t-7McmpkaE&w=560&h=315]

Glee
Episódio: S02E05 The Rocky Horror Glee Show
Embora não seja lá uma série incrível, Glee tem uma legião de fãs e episódios bem bacanas como esse especial de Halloween que eles decidem homenagear um musical cult The Rocky Horror Picture Show. Na série, Emma se apaixona pelo filme e, numa tentativa de reconquistar a amada, Mr. Schue convoca o New Directions para fazer sua versão para o clássico cult.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=0oFax-lr3pc&w=560&h=315]

Os Simpsons
Episódio: S02EP03 – Treehouse of Horror
Todo ano os Simpsons fazem um maravilhoso episódio sobre Halloween. Esse aqui é um dos principais da animação principalmente porque é nele que aparecem pela primeira vez os alienígenas Kang e Kodos e onde tem uma bela homenagem ao escritor Edgard Allan Poe e a um dos seus contos mais famosos, O Corvo, onde Homer interpreta o poeta perturbado e Bart a ave que o atormenta.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=WK-Iq-nsh90&w=420&h=315]

Friends
Episódio: S08E06 – The One with the Halloween Party
Um dos melhores episódios de Halloween e um dos melhores de Friends. Monica e Chandler fazem uma festa de Dia Das Bruxas onde, obviamente, todos deveriam ir fantasiados. E os amigos escolheram suas fantasias a dedo. Rachel se vestiu de “mulher que pode usar vestidos”, Ross se fantasia de satélite Sputnik e acaba sendo confundido com uma batata, Joey se fantasia de Chandler, Phoebe se veste de Super Girl e leva sua irmã gêmea Ursula com o noivo (participação especial de Sean Penn), noivo da irmã gêmea, descobrindo que Ursula dizia ser quem não era. Joey foi vestido de Chandler e os anfitriões vão de Mulher-Gato e Coelhinho da Páscoa.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=cngztWqw7KQ&w=420&h=315]

Two And a Half Men
Episódio: S03E06 – Hi, Mr. Horned One
Outro ótimo episódio de Halloween é esse de Two And a Half Men, onde Charlieacaba namorando uma bruza que o leva a uma seita de mulheres. Pensando que está no paraíso, cercado por mulheres lindas e “diabólicas”, Charlie quase se enrosca, pois o ritual que ele imaginava ser sexual era na verdade um sacrifício. Sorte sua que sua mãe Evelyn o salva aos 45 minutos do segundo tempo, mas com uma condição. Ele, o irmão e o sobrinho teriam que ir à festa de Dia das Bruxas com ela. Pior, fantasiado de Macacos Voadores para acompanhar a Bruxa Má do Oeste (todos personagens do clássico O Mágico de Oz).
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=FGtbSekpfZo&w=560&h=315]

South Park
Episódio: S16E12 – A Nightmare on Facetime
Outro belo episódio de Halloween é esse de South Park, que parodia um dos maiores clássicos da história do cinema, O Iluminado. Aqui, ao invés do patriarca da família ficar louco ao aceitar trabalhar num hotel distante e isolado pela neve, sem hóspedes, tendo apenas a companhia de sua família, Randy MArsh, pai do Stan, resolve comprar uma franquia da Blockbuster Video e pede para a família trabalhar com ele na loja durante as festas do Dia das Bruxas. Assim como o personagem de Jack Nicholson, Randy acaba isolado do mundo (afinal de contas, quem ainda entra em vídeo locadora) e enlouquecendo.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=eJ6uRohdv4Q&w=560&h=315]

Freaks & Geeks
Episódio: S01E03 – Tricks and Treats
Aquela série que ninguém viu, mas deveriam assistir, pois revelou atores James Franco, Seth Rogen e Jason Segel, além do diretor e produtor Judd Apatow, e mostrava a vida dos geeks e arruaceiros em uma escola típica dos EUA teve um belo episódio de Halloween, com os três amigos nerds abusando da nerdice em suas fantasias de Homem de Lata, Charles Chaplin e Mulher Biônica. Sim, isso mesmo. Um dos nerds se fantasia de Mulher Biônica. Imperdível.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=1Ulr6K6qqlI&w=420&h=315]

Arquivo X
Episódio: S04E02 – Home
Embora não seja tecnicamente um episódio de Halloween, “Home” é uma homenagem ao escritor Stephen King e um dos momentos mais perturbadores da série que não veremos novamente. O episódio é tão sinistro que a Fox o excluiu das reprises de Arquivo X. O episódio é centrado nos deformados irmãos Peacocks e o cadáver de um bebê deformado que é encontrado perto da casa deles. É um episódio que não faz parte da trama alienígena da série, mas que se destaca pelo tom sombrio e, até certo ponto, doentio. Vale a pena conferir.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=q_uQBemr9S0&w=420&h=315]

CSI
Episódio: S08E15 – The Chick Chop Flick Shop
Nesse episódio de Halloween de CSI, a equipe investiga o assassinato de Weatherley Adams, uma atriz de filme de terror encontrada morta no set com um machado nas costas. A autópsia revela que ela foi espetada, mas que o machado não era a arma do crime. Outro corpo aparece no local e coisas estranhas acontecem com todos peritos criminais.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=4xT1X5Megwg&w=420&h=315]