Hayao Miyazaki – Versátil lança coleção do mestre da animação japonesa

Hayao Miyazaki | Versátil lança coleção do mestre da animação japonesa

A Versátil Home Vídeo lança, em exclusividade com a Livraria Cultura, pela primeira vez no Brasil a Coleção Sudio Ghibli, contendo três obras-primas do mestre da animação japonesa Hayao Miyazaki em Blu-ray e DVD: “Nausicaä do Vale do Vento” (1984), “Meu Amigo Totoro” (1988) e “Princesa Mononoke” (1997).

Todos os filmes são apresentados em versões restauradas e repletas de extras (quase sete horas nos Blu-rays e quase três nos DVDs). Além do box, é possível comprar os títulos separadamente. As animações já estão em pré-venda na Livraria Cultura.

Conheça cada um dos filmes da Coleção Ghibli:

Nausicaä do Vale do Vento – Inspirada em um célebre mangá de Miyazaki, essa edição especial apresenta a versão restaurada do filme em alta definição e mais de duas horas de extras, incluindo os lindos storyboards originais da produção.

A história se passa após os Sete Dias de Fogo, quando uma guerra que destruiu a civilização humana e a maior parte do ecossistema da Terra. Após esse episódio, surgiu uma floresta que exala gases venenosos. Apenas insetos e um ser conhecido como Ohmu vivem por lá. Nausicaä, filha do rei do Vale do Vento, tem o estranho poder de conseguir sentir o que a floresta sente e se vê obrigada a sair em uma jornada para tentar evitar outra guerra devastadora.

Extras
Storyboards originais (116 min.)*
O nascimento do Studio Ghibli (35 min.),
Trailers e spots de TV (8 min.)
*Apenas na versão em blu-ray

Meu Amigo Totoro – Uma das mais belas animações de Miyazaki que conta a história de duas meninas que se mudam com o pai para o interior do Japão, com o objetivo de ficar perto da mãe, que está internada em um hospital. Lá, elas viverão muitas aventuras ao lado de um simpático espírito protetor da floresta chamado Totoro, que vive em uma canforeira gigante.

Extras
Storyboards originais (86 min.)*,
Criando Meu Amigo Totoro (03 min.),
Criando as personagens (04 min.),
A experiência Totoro (02 min.),
A perspectiva dos produtores (01 min.),
As locações de Totoro (29 min.),
Compondo a trilha de Miyazaki (07 min.),
Trailers japoneses (04 min.)
*Apenas na versão em blu-ray

Princesa Mononoke – Após enfrentar um deus javali enfurecido, o príncipe Ashitaka é amaldiçoado com um mal que pode matá-lo. Para encontrar a cura, ele decide viajar para longe e acaba se envolvendo numa batalha entre os deuses animais da floresta e os moradores de uma vila de mineiros, que aos poucos estão destruindo a floresta.

Extras
Making of (58 min.),
Entrevista de Hayao Miyazaki (9 min.),
Depoimento de Toshio Suzuki (9 min.),*
A cena final (5 min.),*
O título (3 min.),*
Os três elementos (3 min.),*
Trailers e spots de TV (25 min.)*
*Apenas na versão em blu-ray