James Brown – Filme sobre o Rei do Soul ganha trailer

James Brown, uma das maiores lendas da soul music, terá sua vida contada nas telonas. Dirigido por Tate Taylor (Histórias Cruzadas) Get on Up é estrelado por Chadwick Boseman (42: A História de uma Lenda) e conta com a participação de Mick Jagger na produção. Além da brilhante trajetória musical, o longa abordará aspectos delicados da vida do astro como o abandono pela mãe na infância, a eterna luta contra vício em drogas e álcool, além da morte de seu filho em um acidente de trânsito, que foi um dos fatores de sua decadência. O primeiro trailer da produção pode ser visto logo abaixo.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=5TLwh-MO3O0]

A história de Get on Up mostrará a infância pobre de Brown no estado da Geórgia até se tornar um dos artistas mais famosos e importantes da história do R&B. Seu talento influenciou toda a geração dos anos 60 e 70, incluindo nomes como Michael Jackson, por exemplo, e algumas de suas músicas, como “(Get up I feel like being a) sex machine”, “Papa’s got a brand new bag”, “I got you (I feel good)” e “It’s a man’s man’s man’s world” fizeram enorme sucesso no mundo inteiro.

Oscilando entre um sucesso e uma decepção desde os anos 80, Brown continuou tocando até pouco tempo antes de sua morte, no natal de 2006, aos 73 anos, de insuficiência cardíaca.

Ainda sem data de estreia no Brasil, a cinebiografia de James Brown está prevista para ser lançada em agosto nos Estados Unidos. Com distribuição da Universal Pictures, o longa conta com a participação dos atores Viola Davis, Octavia Spencer, Nelsan Ellis, Lennie James, Tika Sumpter, Jill Scott e Dan Aykroyd em seu elenco.