Netflix – TV por internet realiza estreia simultânea com cinema

O Tigre e o Dragão - A Lenda Verde2Depois de conquistar o mercado que era exclusivo das locadoras, a Netflix acaba de entrar em uma briga maior contra o universo cinematográfico. Pela primeira vez o serviço de TV por internet realizará uma estreia simultânea com os cinemas IMAX. O filme escolhido foi “O Tigre E o Dragão: A Lenda Verde”, sequência do épico de artes marciais dirigido por Ang Lee.

O Tigre E o Dragão – A Lenda Verde estreia com exclusividade na Netflix e em salas de cinema IMAX seletas do mundo em 28 de agosto de 2015. O filme revisita os temas da produção original, mas possui enredo próprio, falando sobre o amor perdido, amor jovem, uma espada lendária e uma última chance de redenção, tudo inserido em cenas épicas de ação em batalhas entre o bem e o mal decisivas para o destino do Mundo Marcial.

O longa é dirigido por Yuen Wo Ping, renomado coreógrafo de artes marciais (trilogia Matrix e Kill Bill – Volumes 1 e 2”) e diretor do filme Batalha de Honra. Michelle Yeoh e Donnie Yen retomam os papéis no longa anterior, interpretando respectivamente Yu Shu-Lien e o Lobo Silencioso. Completam o elenco os atores Harry Shum Jr (Glee, Revenge of the Green Dragons), Jason Scott Lee (O Sétimo Filho, Hawaii Five-O), Roger Yuan (O Monge à Prova de Balas), Eugenia Yuan (Revenge of the Green Dragons) e pela revelação Natasha Liu Bordizzo.

Esta é a primeira de várias grandes produções com estreia tanto no principal serviço de TV por internet como em cinemas IMAX seletos do mundo todo no mesmo dia, oferecendo ao público e cinemas flexibilidade sem precedentes de como, quando e onde assistir a uma superprodução.

“O público terá um leque sem precedentes de formas de assistir a um filme memorável, que mistura ação e beleza em grande escala”, declarou Ted Sarandos, director de conteúdo da Netflix. “É uma honra trabalhar com Harvey e uma equipe excepcional de criadores para levar esta história épica ao mundo todo e trabalhar na distribuição do filme com a IMAX, uma marca que representa o que há de melhor em entretenimento imersivo.”

“A experiência de ir ao cinema está evoluindo rápida e profundamente. Sem dúvidas, a Netflix está na vanguarda desse movimento”, afirmou Harvey Weinstein, copresidente da TWC. “Estamos extremamente empolgados por dar continuidade a um excelente relacionamento com a Netflix e levar ao público mundial do filme o último capítulo de uma história magnífica e intrigante”.

“Por meio desta parceria com a Netflix, a IMAX tem a incrível oportunidade de lançar O tigre e o Dragão, um filme que combina alta qualidade e ação, nossas especialidades, bem no final da temporada de grandes lançamentos”, declarou Greg Foster, vice-presidente executivo sênior da IMAX Corporation e CEO da IMAX Entertainment. Sobretudo esperamos obter bons resultados na China, um mercado forte para a IMAX. Em territórios onde o lançamento será simultâneo nos cinemas e na Netflix, é ótimo oferecer aos consumidores a opção de decidir como, quando e onde eles querem ver o filme. Ao participar nesse formato alternativo de conteúdo, os cinemas também estarão inovando.”