O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos: Trailer final liberado

A Warner Bros. Pictures e New Line Cinema divulgaram hoje o último trailer de O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos. Ainda sem legendas em português, o vídeo é marcado pelo tom sombrio e cenas das várias batalhas e conflitos entre anões, elfos, orcs e humanos.

O Hobbit é a conclusão das aventuras de Bilbo Bolseiro, Thorin Escudo-de-Carvalho e a Companhia de Anões. Após recuperar a sua terra natal das garras do dragão Smaug, a cia acabou despertando sem querer uma terrível força mortal para o mundo. Isso enfurece o dragão Smaug que despeja sua ira sobre os homens, atacando mulheres e crianças indefesas da Cidade do Lago.

Enquanto a escuridão cresce, os anões, elfos, homens e o hobbit precisam se unir para evitar a aniquilação. Bilbo se encontra lutando por sua vida e pela de seus amigos na épica Batalha dos Cinco Exércitos, com o futuro da Terra-Média em jogo.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=iVAgTiBrrDA&w=560&h=315]

O filme é a última parte da adaptação do livro “O Hobbit”, de J.R.R. Tolkien, para o cinema. Dirigido por Peter Jackson (trilogia O Senhor dos Anéis), o longa conta com o elenco formado pelos atores Martin Freeman, Ian McKellen, Andy Serkis, Hugo Weaving, Christopher Lee, Ian Holm, Orlando Bloom, Stephen Fry, Luke Evans e Evangeline Lilly.

Em entrevista para a revista EW, Jackson afirmou que a última parte de O Hobbit irá terminar com uma sequência de 45 minutos de batalha. A Batalha do Cinco Exércitos marca a sua despedida das adaptações baseadas na obra de Tolkien, após 15 anos e seis filmes sobre a Terra Média. O filme tem estreia prevista para o dia 11 de dezembro.