Os Flintstones: Por onde anda o elenco 20 anos após a estreia.

No dia 27 de maio de 1994, estreava algo que até então parecia impossível. Uma versão em carne e osso de um dos desenhos mais cultuados de todos os tempos: Os Flintstones. Os mais novos talvez não saibam, mas até 9 de setembro de 1997 a animação da Hanna-Barbera detinha o recorde de a mais longeva série animada do horário nobre americano, quando foi ultrapassada pelos Simpsons.

Para adaptar a animação Os Flintstones para a versão com atores, a Universal Pictures contratou um elenco de peso com atores como John Goodman (Fred Flintstone), Elizabeth Perkins (Wilma Flintstone), Rick Moranis (Barney Rubble), Rosie O’Donnell (Betty Rubble), e a participação especial de Elizabeth Taylor (Pearl Slaghoople), sem contar com a produção de Steven Spielberg.

A história de Os Flintstones  era simples e bobinha e só servia como pano de fundo para os feitos especiais que fizeram muito sucesso na época. Dois trambiqueiros que querem dar o golpe na Pedregulho e Cia. nomeiam Fred (John Goodman) como vice-presidente da empresa. Os Flintstones ficam deslumbrados com a vida de novos-ricos, mas são salvos pelos amigos Barney (Rick Moranis) e Betty (Rosie O’Donnell). O resultado não foi bem aceito pela crítica, mas o público adorou e o filme que custou US$46 milhões arrecadou em todo o mundo US$341,6 milhões. 20 anos depois de sua estreia, saiba por onde anda o elenco do filme.

John Goodman (Fred Flintstone)
Antes de Os Flintstones ele já fazia um relativo sucesso. O longa ajudou a impulsionar a sua carreira e depois de Os Flintstones ele trabalho em diversos filmes e animações de sucesso como Os Irmãos Cara de Pau 2000; Vivendo no Limite; E Aí, Meu Irmão, Cadê Você?; A Nova Onda do Imperador; Histórias Proibidas; Monstros S.A. (Sully); Carros (Sullivan Truck); Bee Movie – A História de uma Abelha; Speed Racer; O Artista; Treme; Community e Argo. Em seu trabalho mais recente ele emprestou a sua voz para o personagem Autobot Hound, de Transformers: A Era da Extinção, que tem estreia prevista para o próximo 17 de julho.

Elizabeth Perkins (Wilma Flintstone)
Depois de Os Flintstones, participou de filmes pequenos, emprestou sua voz para a personagem Coral, de Procurando Nemo trabalhou na série Weeds, interpretando Celia Hodes. Seu trabalho mais recente foi Elaine Green na série How to Live with Your Parents (For the Rest of Your Life),que só teve uma temporada em 2013. A série foi cancelada no mesmo ano por causa da baixa audiência.

Rick Moranis (Barney Rubble)
Moranis era um dos maiores comediantes dos anos 80. Antes de se tornar o Barney de Os Flintstones, trabalhou em diversos filmes como Os Caça-Fantasmas 1 e 2; Chuva de Milhões; A Pequena Loja dos Horrores; S.O.S. – Tem um Louco Solto no Espaço; Querida, Encolhi as Crianças; O Tiro Que Não Saiu Pela Culatra; L.A. Story e Querida! Estiquei o Bebê. Depois disso, sua carreira afundou. Ele estrelou o filme Querida, Encolhi a Gente e emprestou sua voz para animações como Irmão Urso 1 e 2. Cansado da vida hollywoodiana ele tirou dois anos de férias e com o tempo percebeu que não queria mais voltar. Se recusou a participar do jogo dos Caça-Fantasmas e sequer se interessou pelo terceiro filme da série.

Rosie O’Donnell (Betty Rubble)
Após Os Flintstones, apresentou durante oito anos o seu próprio talk show, The Rosie O’Donnell Show. Atuou em filmes pequenos e participou de algumas séries como Drop Dead Diva; Curb Your Enthusiasm; Web Therapy; Terapia Virtual e atualmente interpreta a personagem Rita Hendricks na série The Fosters, que atualmente está na segunda temporada.

Elizabeth Taylor (Pearl Slaghoople)
Uma das maires divas da história do cinema, vencedora de dois oscars de melhor atriz (Disque Butterfield 8 e Quem tem medo de Virgínia Woolf?) e estrela de dezenas de filmes de sucesso. Fez uma participação pra lá de especial em Os Flintstones, já em fim de carreira. Depois fez participações pequenas em outras três produções e morreu por complicações de um problema cardíaco em 2001, aos 79 anos.

Kyle MacLachlan (Cliff Vandercave)
Antes de Os Flintstones, MacLachlan trabalhou nos filmes Duna; Veludo Azul; Hidden – O Escondido; The Doors e na série Twin Peaks e no longa Twin Peaks: Os Últimos Dias de Laura Palmer. Depois, atuou em alguns filmes para TV, nas séries Sex and the City; In Justice; Desperate Housewives e How I Met Your Mother. Atualmente interpreta o vilão Dr. Roman Skouras, de Believe.

Halle Berry (Miss Stone)
Sua carreira deslanchou após Os Flintstones. Ela se tornou a primeira e única atriz negra a vencer um oscar de melhor atriz (pelo seu trabalho em em A Última Ceia); virou a Tempestade de X-Men: O Filme, X-Men 2, X-Men: O Confronto Final e X-Men: Dias de um Futuro Esquecido; trabalhou em A Senha: Swordfish; 007 – Um Novo Dia Para Morrer e Na Companhia do Medo; entre outros, sem contar o fiasco de Mulher-Gato. Atualmente está em cartaz com a nova saga dos X-Men.