Raio-X: DC Comics lança a HQ Vilania Eterna

Vilania Eterna 2A Liga da Justiça está morta. Em seu lugar, o Sindicato do Crime caminha pela Terra, corrompendo tudo o que toca. A única esperança do mundo agora reside nas mãos de Lex Luthor e de alguns poucos e relutantes aliados. Mas estarão todos os campeões da humanidade realmente mortos?! Essa é a introdução da nova saga da DC Comics “Forever Evil” (Vilania Eterna) que vem sendo lançada no Brasil pela editora Panini.

Atualmente estou acompanhando a Vilania Eterna e o que mais me chamou a atenção nessa HQ foi o seu enredo já sugerido pela introdução que é o seguinte: Vilões de outra dimensão entram na nossa para dominar o nosso mundo.

O interessante já no começo da historia é que os vilões da outra dimensão são os heróis da nossa. Ou seja, temos o Ultraman, Coruja, Relâmpago, Atômica, Morte Nuclear, Anel Energético, Superwoman e um cara misterioso que aparece amarrado e encapuzado a uma cadeira.

Continuando o enredo de Vilania Eterna, esses vilões vencem os heróis e formam uma aliança com os antigos vilões que já conhecemos. Formando o Sindicato do Crime. Sendo assim o mal quer dominar o mundo.

“Metrópolis está em ruínas. A Liga da Justiça está morta. Superman se foi. Isto é trabalho para Lex Luthor.” O arqui-inimigo do nosso homem de aço que é um líder nato, não se sente a vontade em um mundo em que o mal vence então se reúne a alguns vilões rebeldes da causa.

E segundo o Vilania Eterna o “Bizarro” é uma criação de Lex, na qual estava criando uma versão particular do Superman, mas que levaria 10 anos para que a espécie ficasse pronta. Mas como a causa falou mais alto precisou abrir a câmara de um Superman com uma aparência monstruosa, pois se passaram apenas cinco anos.

Em Vilania Eterna, teremos também uma luta entre Lex Luttor e Batman, a história do vilão Capitão Frio e sua trupe que protegem a cidade na qual a sua irmã está internada no hospital e um triângulo amoroso entre Ultraman, Coruja e a Superwoman.

A incrível velocidade de Relâmpago que por onde passa destroça as pessoas e Anel Enérgico que se mostra em uma versão medrosa do Lanterna Verde e que esta sendo consumido pelo poder do anel.

Além da série você também pode encontrar outras HQ’s paralelas que contam as historias de seus heróis sendo derrotados pelos seus principais arqui-inimigos. Você pode encontrar o Apocalypse derrotando Superman, Bane derrotando o Batman, dentre outras. Além do mais a arte conceitual é fantástica com cenas de tirar o fôlego! Até o momento foram lançados seis capítulos de Vilania Eterna que nos deixa louco a cada um!

Vilania Eterna
Roteiro: Geoff Johns
Arte: David Finch
Arte-final: Richard Friend
Cores: Sonia Oback