Toy Story 4: Buzz e Woody estão de volta

John Lasseter e equipe de Toy Story 4Depois de quase 20 anos do primeiro Toy Story, a Pixar Animation revelou ter planos para um quarto filme da série, novamente com John Lasseter (que dirigiu as duas primeiras animações) na direção. Difícil saber o que leva um dos maiores estúdios de animação a tomar essa ideia após a conclusão do terceiro filme que, praticamente, selou o destino dos personagens principais.

Talvez isso seja sinal de que a Pixar esteja realmente sofrendo com a falta de criatividade de seus profissionais. É bom lembrar que em 2014 não tivemos nenhum filme da empresa nos cinemas e que dos quatro últimos apenas um (Valente) não foi uma continuação. Os outros três foram Universidade Monstros, Carros 2 e Toy Story 3.

“Nós adoramos esses personagens; eles são como se fossem da família para nós”, diz Lasseter. “Nós não queremos fazer nada com eles que não esteja à altura ou supere o que já foi feito. Toy Story 3 terminou a história de Woody e Buzz com Andy de forma tão perfeita que, por muito tempo, nós nem sequer falamos sobre fazer outro filme Toy Story. Mas quando Andrew, Pete, Lee e eu tivemos essa nova ideia, eu não consegui mais parar de pensar nisso. Foi muito empolgante para mim, eu sabia que tínhamos que fazer este filme — e eu queria dirigi-lo”, justifica Lasseter.

Toy Story 4 tem estreia prevista para 2017. É esperar para ver.