Raio-X: THE FLASH – A SÉRIE

flashEscrita por Berlanti, Kreisberg e pelo diretor criativo da DC, Geoff Johns, a série The Flash conta a vida do homem mais veloz do mundo: Barry Allen. Desde que presenciou o assassinato de sua mãe e teve que lidar com a injusta prisão de seu pai, ele adquire uma força energética misteriosa que, eventualmente, lhe dará uma super velocidade e o tornará no veloz “The Flash”.

Logo no episódio piloto, Barry Allen presencia a morte misteriosa de sua mãe, durante uma forte tempestade, onde ele percebe também a presença de um borrão amarelo envolvido com raios que, numa olhada mais caprichada, se parece com uma pessoa com um capuz e roupa amarela.

Seu pai é preso sendo culpado pela morte de sua mãe e o jovem Allen acaba sendo criado pelo detetive e amigo da família Joe West. Ele cresce junto à filha do detetive, Iris West, e acaba desenvolvendo um amor platônico pela jovem.

Obcecado pelo borrão amarelo que matou a sua mãe e tentando inocentar o seu pai, Allen entra no ramo de polícia investigativa e tenta descobrir o que era aquela coisa para inocentar o seu pai. Além de investigador, o jovem também é nerd e adora assistir palestras cientificas com Iris e em um evento do laboratório STAR acaba em um evento desastroso que fará com que sele se torne o Flash.

Allen é atingido por um raio de um aparelho acelerador de partículas e fica em coma por nove meses. Em seu despertar, ele percebe que foi acolhido pelos cientistas da STAR que ficam impressionados pela sua recuperação.

Lá no fundo eles já sabem que Allen se tornou o que eles chamam de meta-humano, mas deixam que o jovem perceba por si só. A primeira coisa que ele faz em seu despertar é ir a uma cafeteria que Iris trabalha e já percebe que seus reflexos estão mais aguçados e em uma volta na rua descobre a sua super velocidade e o seu destino como Flash começa a ser selado.
Após o ocorrido Barry retorna ao laboratório STAR procurando esclarecimentos. Ele acaba ganhando o seu traje, conhece seus poderes e torna-se assim o nosso Flash, que além de proteger a cidade ajuda a STAR a capturar outros meta-humanos que foram atingidos pela tempestade causada pelo acelerador de partículas.

Até o momento cinco episódios foram exibidos e já temos ótimas cenas de lutas e até mesmo a aparição de um dos principais vilões de Flash o Capitão Frio interpretado pelo ator Wentworth Miller, famoso pelo seu trabalho na série Prison Break e de acordo com cenas dos próximos episódios, podemos contar com outro ator da série: Dominic Purcell que interpretará Onda Térmica.

Desde o trailer o que me chamou a atenção na série é que aquele borrão amarelo que mata a sua mãe se parece muito com o principal vilão de Flash que é o Flash reverso (Ou Professor Zoom).
flash 3
Embora ainda esteja no começo, já é possível perceber uma evolução técnica em The Flash. Nos dois primeiros episódios, por exemplo, os efeitos se resumiam basicamente nas corridas do herói, que eram mostradas com efeitos de fumaça e raios. Nos dois últimos episódios, foram acrescentados novos efeitos e novas técnicas como cenas de lutas em slow motion.

Além dos efeitos, The Flash vem melhorando também no desenvolvimento dos personagens principais e na narrativa. Esperamos muito dessa série e eu recomendo esse programa para os nerds de plantão!

The Flash
Criado por: Greg Berlanti, Andrew Kreisberg (2014)
Com: Grant Gustin, Candice Patton, Rick Cosnett
País: EUA
Gênero: Outros
Status: Em produção
Duração: 42 minutos

Tags , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.