Star Wars Day: Corrida reúne cinco mil fãs em São Paulo

StarWarsRun_04-001As comemorações pelo Star Wars Day começaram nessa madrugada com a primeira edição da Star Wars Run no Brasil. O evento contou com a participação de cinco mil fãs e simpatizantes da saga. Ao lado do batalhão de Stormtroopers e integrantes da ordem Jedi na largada, corredores com trajes dos principais personagens da saga saíram em disparada na corrida pelo grande prêmio da noite.

A vencedora do desafio da categoria feminina, Giovana Martins, e o vencedor da categoria masculina, Marcelo Cabrini, ganharam viagem com acompanhante para Star Wars Weekend em Orlando (EUA), além de um ano de cinema. O segundo e o terceiro lugares ganharam kits especiais e os donos dos três melhores trajes da corrida também levaram um kit de produtos e um poster exclusivo da saga.

O dia 4 de maio foi escolhido para ser o Star Wars Day por causa de um trocadilho em inglês da referida data (May fourth) com uma das célebres falas do filme: “May the Force be with you” (em português, “Que a Força esteja com Você”). Sendo assim, o trocadilho com a data é “May the fourth be with you” (Que 4 de maio esteja com você”).

O dia 4 de maio dá início a uma temporada de comemorações, particularmente porque o mês de maio sempre foi importante para os fãs de Star Wars. Os seis filmes da saga estrearam em maio (começando com o original Star Wars em 25 de maio de 1977) e neste ano, a fotografia principal de Star Wars: Episódio VII começará em maio. O mês também inclui o aniversário de George Lucas (14 de maio de 1944), e tem sido a data de início tradicional dos populares Fins de Semana Star Wars no Walt Disney World Resort.

Aproveitando as comemorações da saga, a Disney liberou o primeiro trailer da nova série do Disney XD: Star Wars Rebels que narra acontecimentos entre os episódios III e IV.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=fWghAmz683s]