True Detective: criador da série é acusado de plágio

Uma das séries mais comentadas dos últimos tempos pode ter tido parte dos seus diálogos plagiados. True Detective, criada por Nic Pizzolatto e exibida pela HBO, enfrenta acusações de plágio.

Segundo a revista ‘Entertainment Weekly”, vários escritores, entre eles o americano Thomas Ligotti – citado por Pizzolatto como influência, acusaram o autor de usar trechos de suas histórias para compor as falas – recheadas de reflexão sobre a existência humana – do personagem Rust Cohle, interpretado por Matthew McConaughey.

De acordo com a publicação, Pizzolatto se defendeu dizendo que os diálogos de True Detective são construídos sobre “os princípios de qualquer filósofo pessimista com uma tradição histórica, incluindo Arthur Schopenhauer, Friedrich Nietzsche, E.M. Cioran e muitos outros, todos expressaram essas ideias.”

Na primeira temporada, com 12 episódios, Cohle e seu parceiro Martin Hart (Woody Harrelson) solucionam um caso envolvendo um assassino em série. Anos depois, o caso é reaberto e a investigação dos policiais é questionada.

A HBO prepara a segunda temporada de True Detective, ainda sem data de estreia definida, com outros atores e trama inédita.O ator Colin Farrell estrelará o segundo ano da série que ainda não fechou elenco. Há boatos de que Michelle Forbes, Taylor Kitsch, Elisabeth Moss e Vince Vaughn também estarão presentes nessa nova temporada.