Foo Fighters e Apocalyptica: Novos álbuns a caminho

Esta semana está sendo ótima para a música. Especialmente para quem gosta de rock. Duas grandes bandas acabaram de anunciar que estão produzindo novos álbuns: Foo Fighters e Apocalyptica.

Butch Vig, produtor do novo trabalho do Foo Fighters, anunciou a conclusão das gravações no último dia 8 de julho. O sucessor de “Wasting Lights” (2011) foi gravado em 23 dias, em oito estados diferentes e a jornada da banda dará origem a “Sonic Highways”, uma minissérie que será exibida em outubro na HBO. O álbum tem lançamento previsto para novembro deste ano.

Criada em 1994 pelo ex-baterista do Nirvana Dave Grohl, o Foo Fighters é formado por Nate Mendel (baixo), Taylor Hawkins (bateria e backing vocals), Chris Shiflett (guitarra e backing vocals) e Pat Smear (guitarra), além do próprio Grohl, que deixou as baquetas de lado para assumir os vocais e a guitarra.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=f-z8A9P5ziA&w=560&h=315]
Já a Apocalyptica, banda finlandesa que ficou conhecida pelos violoncelistas que (também) tocam covers de Metallica, anunciou hoje que começará as gravações do 8.º álbum da carreira. No antecessor, “7th symphony”, a banda contou com participações muito especiais, como Gavin Rossdale (Bush) e Dave Lombardo (ex-Slayer). Para o novo trabalho, eles terão um vocalista exclusivo na produção e também para acompanha-los nas turnês: Franky Perez, músico solo americano que já trabalhou com Ozzy Osbourne, Henry Rollins, Tommy Lee, Slash, Billy Bob Thornton, Lemmy e Corey Taylor. O lançamento só será em 2015.

Para saber mais, acesse os websites oficiais da das bandas:
Foo Fighters
Apocalyptica