Assassins Creed Chronicles: China
Assassins Creed Chronicles: China é o primeiro game da trilogia em plataforma no estilo ação furtiva da consagrada Ubisoft, foi lançado no dia 21 de abril de 2015 para PS4 e Xbox One e PC.
A nova trilogia Chronicles contará com três jogos em períodos diferentes, segundo a produtora o planejamento é lançar um novo capítulo a cada dois meses, o que dá um novo ânimo para os jogadores.
A trilogia irá contar com assassinos já conhecidos por muitos fãs da série de suas HQs, sendo eles:
Assassins Creed Chronicles: China, Shao Jun;
Assassins Creed Chronicles: Índia, Arbaaz Mir;
Assassins Creed Chronicles: Rússia, Nicolai Orelov.
Os três games passam por períodos históricos como, o desmoronamento da Dinastia Ming, o império Sikh entrando em guerra com a Índia, e em momentos que presenciamos as consequências da revolução vermelha na Rússia.
Inspiração:
O game foi inspirado em clássicos como Mark of the Ninja, Deadlight e Batman Arkham Origins Blackgate, com a intenção de trazer mais informações da saga em um formato diferente do que já estamos acostumados, a Ubisoft investe firme neste novo estilo de jogo, diferente do que já estamos acostumados na saga.
Enredo:
Em Assassin’s Creed Chronicles: China você controla Shao Jun, a última assassina chinesa treinada pelo mestre Ézio Auditore da Firenze.
As aparições dela foram primeiro em uma animação com o nome de “Assassins Creed Embers“, onde podemos acompanhar o final da vida de Ézio, a animação dura por volta de 20 minutos, é pouco, mas bem interessante.
E outra aparição em “Assassins Creed Liberation“, com a segunda protagonista mulher da saga, Aveline.
O game se passa no ano de 1526 na China, após o Desmoronamento da Dinastia Ming. Sendo a última assassina da irmandade chinesa e após ser treinada por Ezio, Shao Jun retorna a seu país para restabelecer a ordem contra os templários chamados de “Tigres” e assim firmar a irmandade no local.
A história não é tão profunda assim, mas com legendas em português podemos decifrar melhor alguns segredos referente a saga e ligar alguns pontos da irmandade de assassinos, sem contarmos a parte gráfica que está muito bem polida, nos levando a acreditar que todas as fases são quadros pintados à mão.
Jogabilidade:
O formato do jogo é em 2,5D onde temos personagens 3D mas na visão 2D, basicamente o mesmo formato dos games já lançados para as plataformas mobile.
Podemos andar para os dois lados, praticar golpes furtivos ou com a lâmina, saltar, escalar e se esconder.
Rankings:
O jogo oferece um sistema de rankings:
Ouro, prata e bronze para cada fase que você concluir, a intenção é que o jogador use todas as funções disponíveis no game para alcançar o ” Ouro”, o que dá uma ótima dinâmica para cada partida.
Chronicles praticamente obriga os seus jogadores a agir de forma furtiva, explorando delicadamente todo o cenário disponível, o nivel de dificuldade é razoavelmente bom, deixando o jogador fluir no decorrer das fases.
Assassin’s Creed Chronicles: China, é um game lançado realmente para os fãs da série.
Com o valor inicial de US$ 10 dólares e mais dois títulos de continuação da trilogia já garantidos, conseguimos notar que a Ubisoft tem mesmo conteúdo para vinte anos como eles disseram, agora vamos aguardar os outros dois títulos serem lançados para tirar nossas conclusões completas.
Confira as edições exclusivas do game em nossa loja:
ASSASSINS CREED BLACK FLAG – EDIÇÃO LIMITADA
ASSASSINS CREED UNITY COLLECTORS EDITION PS4
Share this content: